Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O GRANDE ENCONTRO

Aproxima - se o Encontro histórico. O evento sobre uma Nova Consciencia Cristã, que será realizado na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, na sexta - feira e no sábado, após o carnaval, será um momento marcante pelos objetivos e o significado que carrega. Já passou da hora das religiões deixarem de ser razão de conflitos e violencia no mundo. É uma brutal incoerencia que se agrida e se mate em nome dos caminhos do Amor. Muitos se afastaram de Deus porque não aceitaram (com justa razão) que os seguidores dos diversos seguimentos religiosos brigassem pela "posse" de Deus. Muitas transformações vem ocorrendo na humanidade e as religiões, com sua tarefa sagrada, devem buscar as expressões mais belas e límpidas da tolerância e do respeito entre elas.

Quanto possível, tenho ressaltado a necessidade da vivencia dos sublimes postulados religiosos para que o materialismo, o real adversário da verdade, seja enfrentado. A Humanidade está doente e não é por falta de religiões, e sim, por ausência de exemplos vividos. São religiosos de todas as correntes que se apresentam angustiados e deprimidos, sem encontrarem o sentido da vida. Face a força do materialismo, há os que buscam na religião o progresso material, numa relação superficial para com a finalidade da existencia.

Por tudo isso, aonde surgir encontros que possam projetar a possibilidade de se criar canais de diálogos entre seguidores dos diversos credos, deve-se aproveitar a oportunidade. Este Encontro terá a participação do respeitado Frei Aloisio, do querido Pastor Erivaldo, da igreja Batista e nossa participação como espírita. Vamos trocar ideias à respeito dos que nos une e como fazer para realizarmos,juntos, algo pela divina mensagem do Evangelho. Como nos tornarmos agentes transformadores da realidade à nossa volta ? Quais os caminhos para potencializar o que nos une?

É mais fácil quebrar uma vara que um feixe. Quem puder, venha somar conosco nesse encontro, criando uma atmosfera de esperança e legítima fraternidade.Após o evento, voltaremos a tratar do assunto comentando como trancorreu.

P. S. Devido ao carnaval, em que estarei proferindo palestras em Campina Grande, PB, é possível que não atualizemos o Blog. Tentarei, no entanto, postar algo nesse período.Procurem acessar pra ver se consegui, ok? Um abraço à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário