Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Chegou-me uma sugestão para abordar o assunto. Existem muitas dúvidas quanto às consequencias da doação de órgãos. A solicitante do tema falou que suas dúvidas passam pela orientação de que devemos cuidar do nosso corpo, etc. Bem, vamos verificar que este argumento não cabe no tema.

Doar órgãos é uma atitude das mais nobres que podemos empreender. Sgnifica ser benfeitor da humanidade pois este gesto pode salvar vidas e acender esperança. Nada tem a ver com não cuidar do corpo, sobretudo, quando se relaciona ao gesto após a morte. Mesmo em vida, doa-se um rim para quem precisa desesperadamente de um.

A preocupação pertinente quanto ao gesto diz respeito à possíveis repercussões, após à morte, no corpo espiritual, da retirada do órgão físico. Importante, ante essa "possibilidade", que o doador deseje, com sincera vontade, ser doador. Essa sinceridade, essa vontade, não só predispõe a mente do doador bem como mobiliza o mundo superior, que supervisiona o processo. O doador faz por merecer toda a assistencia dos bons espiritos pois não seria justo que alguem que deseje beneficiar vidas seja punido pelo gesto largo de bondade, não é mesmo?

Todos deveríamos ser doadores. Não precisamos ter qualquer receio. Agora, importante o querer, o gesto consciente, o despreendimento. São mecanismos, inclusive, de vibrações que facilitarão o devido proveito dos órgãos.

Agora, um fator que a medicina ainda não alcançou para entender a questão da incompatibilidade de orgãos nos parece ser o entendimento quanto à questão relacionada as vibrações perispirituais. Creio que esse será o tema a ser esmiuçado pela ciencia do futuro. Entender o corpo espiritual como elemento fundamental e estrutral no que tange à adequação dos orgõs, ordenados para cada ser em sua viagem pela carne. Se, sem esse entendimento, a medicina já avançou maravilhosamente, imagine quando esta levar em consideração o molde perispiriual? Vamos aguardar.

5 comentários:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir
  2. Doar um orgão é a mais bela demonstração de amor que um ser pode ter para com outro. Acredito que só o bem poderá fazer para o espírito doador. Ao indivíduo que recebe, realmente, podem ocorrer algumas reações adversas, porém é uma grande chance do espírito recebedor terá para resgatar seus débitos passados, uma vez que com o novo órgão poderá viver mais alguns anos e quem sabe cumprir suas obrigações reencarnatórias.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia , amigo Fred, antes de tudo quero lhe agradecer pela explanação e pela sinceras palavras, pois suas respostas me abriu uma porta para o entendimento.Mas uma fez você demonstrou amor para com seu próximo e você pode me chamar de Kika também faço parte do seu ciclo de amigo,apesar de não estarmos juntos pessoalmente mas sinto sua presença , sempre que me lembro de uma palestra sua , e quero te dizer que quando esteve em Maceió , precisamente no mês de Agosto , proferindo uma palestra e comemorando seus trinta anos de oratório , devo te dizer que causou uma emoção muito grande em nós Alagoanos, sou grata por você lembrar de todos os seus amigos e em especial nós que fazemos parte do blog.Mais muito obrigada, por sermos amigos em cristo.um abraço fraterno..sua amiga KIKA.

    ResponderExcluir
  4. Cada um de nós tente se colocar no lugar daqueles que possuem entes queridos numa fila de transplantes e não terá dúvidas quanto a ser ou não doador. Até mesmo a simples doação de sangue pode salvar uma vida!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Eu e uns colegas fizemos um video sobre doação de orgãos e gosariamos de saber se poderiam divulgar pois precisamos de votos populares para ganhar e divulgar a causa!

    Muito obrigado!
    http://bit.ly/fj3enZ

    ResponderExcluir