Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O AMOR E A LÍNGUA DOS ANJOS

Nem a língua dos anjos é maior do que o amor. Isso todos já sabemos. Paulo de Tarso nos legou encantador material de reflexão à respeito. Observando a vida dos que se dedicaram ao amor, verificamos que eles foram dotados de um poderoso magnetismo, capaz de lhes fazer conquistar almas e desenvolver tarefas que pareciam quase impossíveis de serem realizadas. Não há como nossa civilização escapar de refexionar sobre o tema. A exaustão do gênero de vida que levamos, com a predominância do materialismo nas conjeturas e comportamentos humanos, induzirá, mais dia, menos dia, o homem para outra dimensão da experiencia social.
Uma sociedade caminha para a "perfeição" quando começa a levar em consideração o amor em suas mais lídimas expressões. E não se pode chamar de povo civilizado aquele que apenas se desenvolveu tecnologicamente. Assim afirmam os espiritos em o Livro dos Espiritos. O conceito de civilização tambem muda quando o amadurecimento regido pelo amor se concretiza. Como chamar de civilização uma sociedade que não cuida dos mais fracos, exclui a fraternidade de seus princípios e permite que muitos de seus componentes morram de fome ?
Os valores terão que ser revistos e isto já começou a ocorrer. Lentamente, é verdade, mas já estamos assistindo a proximidade do parto de uma nova concepção de sociedade. A ebulição do planeta, com suas entranhas sendo sacudidas pelos diversos movimentos, não apenas das placas tectônicas, geológicas mas, sobretudo, movimentos dos seres humanos, bradando pelo fim das ditaduras, da corrupção ( não ainda aqui no Brasil, muito condescendente com o crime do colarinho branco ) e pedindo avanços `a um novo estágio de vida social. Por outro lado, a sede de compreensão sobre valores espirituais caracteriza o homem moderno. As próprias religiões terão que mudar e a expressão paulínea sobre a língua dos anjos e o amor necessitará ser incorporada para que tenhamos mais vivência do amor e menos palavras soltas e de efeito.
A experiencia prática da fraternidade será uma exigencia nas relações. A transparencia e a honestidade serão valores fundamentais para que alguem seja aceito com naturalidade nos meios e, se assim não for, precisará ser tratado para que se recupere do distúrbio de "não amar". Assim teremos uma verdadeira sociedade civilizada, em bases dos valores cristãs e espirituais como um todo. Assim será a sociedade de amanhã, a ser construída no presente.

Um comentário:

  1. Realmente amigo, ainda não conseguimos alcançar esse patamar de falarmos a lingua dos anjos até porque precisamos colocar o amor em prática.Se
    fizermos isso já será um passo dado.

    Para Refletirmos

    É uma carta do apóstolo Paulo de Tarso, cuja primeira frase virou até música do Legião Urbana (Monte Castelo). Vai a íntegra:

    "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.
    A caridade é paciente, é benigna; a caridade não é invejosa, não trata com leviandade, não se ensoberbece;
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade nunca, jamais há de acabar, ou deixem de ter lugar as profecias, ou cessem as línguas, ou seja abolida a ciência.
    ...Agora pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três virtudes, porém a maior delas é a caridade" – (I Coríntios, Capítulo 13, versículos, 1-7 e 18)

    Foi esse, o legado deixado pelo o nosso irmão Paulo de Tarso através do amor, lição para todos
    nós!!!!! Beijo para ti Fred!!!! E para todos os
    nossos irmãos que participam do Blog!!!!! Muita
    Paz!!!!!!!

    ResponderExcluir