Hoje cedo recebo a notícia: desencarnou meu amigo e grande servidor do Evangelho e do espiritismo, Valdeck Atademo. Presidente, por várias ocasiões, da Federação Espirita Pernambucana, legou uma extraordinária contribuição ao movimento espirita do estado. Desde a criação da Mostra Espirita, até a dinâmica que empregava em suas gestões, Valdec foi bem o entusiasta pela causa, alem de ser um apaixonado pela casa de Itajiba ( a federação ) na qual entregou sua energia e seu carinho.
Escrevo sobre ele, não por sua tarefa junto à federação ( o que já justificaria o texto ), mas pela nossa amizade. Tenho uma imensa dívida de gratidão para com o seu coração amigo. Desde a década de oitenta, quando ainda muito jovem eu participava das programações e reuniões na FEP, Valdeck foi sempre a gentileza e a mão amiga junto a mim. E, num doloroso momento da minha trajetória, foi o coração que se estendeu, aberto, renovando o afeto e o respeito que sempre me teve. Escrevo com grande emoção, levado pelas lembranças mais ternas. Em quase todos os eventos idealizados pela FEP, lá estava ele me convidando, dando-me a oportunidade do trabalho. Nas reuniões sobre o natal de Jesus, criada por ele, sempre me solicitava a colaboração. O máximo que eu podia, atendia-lhe os pedidos. Eu era o maior beneficiado.
Tenho certeza que ele está sob o amparo dos muitos amigos espirituais, cuja simpatia ele conquistou após tantos anos de amor à causa da renovação da humanidade. Breve, conhecendo sua alma ativa e dedicada, estará compondo a equipe invisível da federação e amparando esses seus pobres amigos de jornada. Deus lhe pague a bondade do seu coração. Até breve, meu querido irmão. Quero, se Deus, em sua misericórdia infinita em relevando minha pequenez, o permitir, retornando à pátria espiritual, dá-lhe um grande abraço, renovando à voce meu amor e gratidão. Obrigado, Valdeck. Os bons espiritos permaneçam com voce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário