Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALMAS BELAS

Existem almas que passam no planeta deixando um rastro de luz, de encantamento e de estímulo para que as imitemos. São almas belas. Falam a lingua dos anjos e tem amor. Os olhos aconchegam e esquecem de seu próprio bem estar para que a humanidade seja beneficiada. E não me refiro àquelas que se destacam com nome e prestígio na mídia, como o Chico ou a irmã Dulce. Falo das que passam quase anônimas e beneficiam uma área restrita de sua influencia, o que não deixa de ser benefício à humanidade. Esses corações transmitem intensa sensação de paz ou profundo vigor em nome da verdade, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

As almas belas são percebidas pelo carisma natural ou, ainda que extremamente discretas, possuem um halo diferenciado. Podem comover suavemente ou arrebatar vigorosamente. Próximos à elas, sentimo-nos incentivados à sermos melhores. Queremos ser bons. Desejamos ser melhores. Longe delas, sentimos enfraquecer essa ânsia. São, de alguma maneira, faróis. Sua luz risca a vida, o tempo, o espaço, os corações...

Interessante ter olhos para ve-las. Representam mensagens ou lições imperdíveis. E mostram que é factível a vivencia do amor, apesar de nossas fragilidades ou limitações. E o bom, amigos, é que , um dia, seremos nós a riscar os céus, clareando vidas e estimulando aqueles que vem mais atrás. É da lei. E assim será, alma bela.



3 comentários:

  1. Fred

    Amigo acredito que muitos já conheçam o que vou escrever abaixo, mas hoje tive vontade de dividir com nossos amigos do blog.
    Fala-se tanto em pascoa ,o consumo de ovos (chocolates) caríssimos e na maioria dos lares não se pratica com seus familiares o amor.A verdadeira pascoa que o Mestre nos convoca.

    O PRATO DE MADEIRA

    Pobre avô! Havia passando a vida trabalhando de sol a sol com suas mãos; a fadiga nunca havia vencido sua vontade de levar o dinheiro para casa a fim de que houvesse comida na mesa e bem estar na família.Mas tanto trabalho, por tanto tempo,lhe custara um doloroso tributo: as mãos do ancião tremiam como folhas no vento de outono.Apesar de todo seu esforço,frequentemente os objetos caíam de suas mãos e viravam cacos no chão.
    Durante as refeições, não acertava levar a colher à boca e o seu conteúdo se derramava sobre a toalha. Para evitar tal constrangimento,procurava aproximar o prato,que terminava em cacos no chão da cozinha. E isto se repetia todos os dias.
    Seu genro,muito incomodado com os tremores, tomou uma decisão que contrariou toda família:a partir daquele dia, o avô passaria a comer longe da mesa e usaria um prato de madeira; assim não mancharia as toalhas nem quebrava as vasilhas.
    O avô movia suavemente a cabeça com resignação, e, de vez em quando,enxugava lágrimas que rolavam pela face; era muito duro aceitar aquela humilhação.
    Passaram-se algumas semanas e certa tarde,quando o genro voltou para casa, encontrou o filho de nove anos envolvido em uma misteriosa tarefa:o garoto entalhava um pedaço de madeira com uma colher de cozinha. O pai, cheio de curiosidade, lhe disse:
    O que esta fazendo,com tanta seriedade?É algum trabalho manual da escola?
    - Não papai - respondeu o menino.
    - Então do que se trata? Você pode me explicar?
    - Claro que sim,papai. Estou fazendo um prato de madeira para quando você ficar velho e suas mãos tremerem.
    Foi assim que o homem aprendeu a lição e, desde então,o ancião voltou a sentar-se a mesa com toda família.

    Devemos estar plenamente convencidos de que educamos 90% pelo que fazemos e 10%pelo que dizemos.

    Boa noite amigos , que jesus se faça presente no Lar de cada um de nós.
    Abraço, paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei esse seu texto bastante pertinente, principalmente quando você destaca da sexta para a oitava linha: “Falo das que passam quase anônimas e beneficiam uma área restrita de sua influencia o que não deixa de ser benefício à humanidade”
    As áreas restritas ou os setores da sociedade que estão sendo beneficiados pela presença daqueles que demonstram na prática em pequenos gestos de ética, respeito e dignidade no agir e no pensar são pessoas capazes de proporcionar pequenas mudanças, que agregadas as mais outras pequenas, poderão e até causam as grandes mudanças em uma sociedade, e até no planeta. Segundo uma grande amiga “são as pequeníssimas mudanças que são capazes de proporcionar as maiores em circunstâncias morais.”
    Abraço no coração!
    Ana Cândida

    ResponderExcluir
  3. Essas almas belas nos ajudam em inúmeros momentos de nossas vidas e algumas vezes apenas um sorriso nos basta para voltarmos a sermos felizes!

    ResponderExcluir