Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

COMO LIDAR COM OS JOVENS E SUAS INQUIETAÇÕES?

A "rebeldia" tão famosa dos jovens persiste em desafiar pais e educadores. A inquietação deles pode se transformar em uma energia transformadora para eles e a sociedade. Rosemere Kiss, no dia 29 deste mes, no evento programado para o Centro de Convenções, com certeza, nos trará uma abordagem profunda e cheia de angulações, como de praxe nas palestras da amiga. Instigante abordagem, com certeza. Quem estiver presente, com certeza, sairá muito enriquecido pelo etsimulante conteúdo sobre o tema. Vale conferir no último domingo deste mes, no Teatro Tabocas.

Um comentário:

  1. Oi Fred!

    "Ói nóis aqui traveis!" kkkkkkkk
    Meu amigo, suas respostas me deixaram com a mente mais aberta e menos inquieta. É verdade que é muita presunção querer saber onde Deus quer chegar e fostes muito feliz em suas respostas. Porém, acho que esses temas dá mais um estudo de uns 500 anos. kkkkkkkkkk. Eu senti falta da resposta sobre o terceiro questionamento que é o que mais me perturba. Aí vai ele:

    ##E o que mais atormenta meu juízo: Se, desde que o mundo é mundo, as pessoas desencarnam e reencarnam na Terra, e ao desencarnar, adquire a consciência que existe vida além da morte, que a reencarnação existe, que, segundo os livros espíritas, ao ser resgatado das zonas inferiores, vai aprender, estudar as verdades espirituais, porque então, essas mesmas pessoas, ao reencarnarem, levantam a bandeira contra o espiritismo? Pq, se desde que o mundo é mundo, tudo acontece como contam os livros, então, já éramos para ser "Um só rebanho e um só pastor", há séculos.


    Espero que vc não ache que quero derrubar a Doutrina Espírita, ou fazer do seu blog um campo de confronto. Mas desde pequena eu sou assim... Ainda criança, eu caía na besteira de perguntar de onde veio Deus. Tá, é verdade qua ainda me questiono sobre, mas minha mente anda descansada desse assunto. Mas voltando ao último questionamento, é algo que me vem sempre à mente e gostaria que alguém me elucidasse e nesse mundo de Deus, só encontro tu mesmo. Um abração, que as luzes Divinas te banhem e te tragam paz, amor e serenidade.

    ResponderExcluir