Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ESCLARECENDO

Gente, o negócio esquentou. Nunca recebi tantos comentários como sobre o asunto do julgamento da anencefalia. Aproveito a ocasião para atender à nosso irmã Adriah, que postou comentário solicitando esclarecimento quanto ao  argumento de um dos juízes que votou à favor do aborto dizendo, ou fazendo um comparativo de que, em caso de morte cerebral nos adultos, ainda que o coração bata, o paciente é dado como morto e diz que a situação é semelhante. Engano. Não é semelhante. O feto anencéfalo tem uma má formação porem algumas funções persistem, por mínima que seja. Basta verificar crianças anencéfalas que vivem, embora naturalmente limitadas, até alguns anos fora do ventre materno. O argumento do juiz não foi correto, creio que por falta do conhecimento ou da interpretação adequada. Não se deveria comparar alguem com morte cerberal com os casos de anencefalia que, pelo que observamos, existe em graus diversos. Espero que tenha ajudado à nossa amiga que solicitou o esclarecimento. Recomendo buscar na internet os argumentos do Associação Médica Espirita ( AME) quanto à anencefalia.

3 comentários:

  1. Prezados,

    Na Obras: Obreiros da Vida Eterna (Capítulo 13 - Companheiro libertado);
    Somos apresentados a uma “brilhante chama violeta-dourada” que é verificada na "fossa Romboidal", estrutura situada no tronco encefálico (existentes nos Anencefalos, segundo esquema apresentados pelos médicos entendidos da área).
    No desenrolar do capitulo 13, verificamos que após o desencarne esta chama violeta-dourada, absorve, instantâneamente, uma vasta porção de substância leitosa exteriorizada do plexo solar e do tórax e da reunião desses três elementos resulta a constituição da nova forma perispiritual do desencarnado, ou seja, uma vida fecha os olhos para o mundo fisico, e um novo ser retorna para o mundo espiritual. Alguna duvida de que o corpo Anencefalo, tem vida?

    Forte Abraço

    Luiz Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Ajudou sim, obrigada pela atenção mais uma vez, Fred! Ah, e procurei os artigos da AME, foram também de grande ajuda. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fred,

    Ontem no programa da rádio fraternidade
    ( http://www.radiofraternidade.com.br/fraternidade/ ) estava sendo transmitido 2° Congresso Espírita do Distrito Federal. E lá estava um grande orador espírita o Haroldo Dutra que é Juiz em BH/MG. Ele deu belíssimas explicações sobre a votação dessa nova lei. E o que me tocou muito foi quando ele disse não adianta mais nós ficarmos questionando o STF, agora é a oportunidade de todas as religiões se unirem em prol da educação, evangelização dentro das casas espiritas, ou de qualquer outra religião, para que essa lei mesmo que sancionada não venha de fato ser comprida. Um convite para a união e para o trabalho de todos os cristãos! Essa é a hora de todos que tem o conhecimento ajudarem o próximo esclarecendo sobre a verdade da imortalidade da alma.

    Continuemos unidos!

    Muita Paz!

    ResponderExcluir