Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 21 de abril de 2012

FORÇAS COLOSSAIS DO CRESCIMENTO

A vida permanece nos trazendo sinais sublimes de que possui diretrizes que objetivam o desenvolvimento da criatura em todas as suas possibilidades. Cada vez mais, uma inteligencia fulgura nas entrelinhas dos acontecimentos. Observando exemplos de vidas sofridas, com lances  dramáticos, não podemos deixar de inserir o que diz o pensamento espirita sobre a grande finalidade da vida. Na verdade, são forças colossais postas em movimento para o crescimento de cada um de nós.

Tenho conversado com um grande amigo sobre certas existencias que emanam uma aura especial, feita de sacrifícios e renúncias, dor e abnegação. Poderíamos dizer que essas existencias equivalem a de anjos emboscados na carne, anjos humanos, humaníssimos, com os mesmos olhares de angústias e incertezas mas  de corações tomados por inquebrantável fé. São anjos escondidos do olhar da sociedade, que não enxerga esses tipos de "anjos", feitos de carne e osso, defeitos e anseios, porem, edificados na forja das lutas diárias.

Quando me refiro a palavra anjo não os estou especificando como almas evoluídas ao extremo ou missionários nas sombras da Terra. Podem até ser, mas me refiro às lutas silenciosas, às vidas amargas vividas no silêncio das noites mais frias, sem algum calor de mãos amigas mais próximas ou no mais absoluto anonimato. Gente como a gente. Alma como a nossa.

Esse contato que temos tido opoortunidade de ter com essas figuras que tanto nos ensinam com sua resignação e humildade, nos levou ( a mim e ao amigo com tenho conversado à respeito, o meu irmão Cleo ) a pensar em colocar no papel essas notícias alvissareiras, essas nesgas de luz que resplandecem, mostrando-nos que podemos seguir-lhes os exemplos. Se achamos que nossas vidas tem problemas, parando para enxergar esses exemplos, verificaremos que ainda não sabemos o que é dificuldade. Claro que cada qual experiencia suas lutas e para cada um de nós cada esforço está dentro daquilo que necessitamos para a ascenção.

Quem sabe não conseguiremos transformar num singelo volume o que temos visto e ouvido desses cireneus anônimos, que carregam nossas esperanças mesmo sem saberem que nos ensinam, que edificam nossas vidas ainda que nem sonhem que assim o fazem? Aguardemos o tempo. Breve, quem sabem, teremos novidades à respeito.

Um comentário:

  1. Se tu queres evoluir para conseguir aqui na Terra uma paz duradoura, tens que desenvolver em ti, em teu interior, essa paz. Não a busque em nada mais que não seja você mesmo. Não queiras também encontrá-la em qualquer lugar somente a esperar por ti para que a descubras.
    Lembra-te que tudo na tua vida tem um preço, um valor, nada está simplesmente à tua espera. Se desejares ou necessitares de algo, tens que lutar para adquirir ou conquistar esse algo. Só assim ele terá um valor real para ti.
    Embebe-te de coragem e conseguirás chegar ao teu desejo. E preparas-te para lutar, pois cada vez que conseguires algo desejado, um outro desejo te surgirá e terás sempre algo por que lutar, algo para conquistar. Esse é o verdadeiro sentido da vida. Encerrar a luta pela vida, pelos seus desejos, é encerrar a própria vida.
    Ou achas que vieste a esse planeta para encontrar tudo que desejas a te esperar? Se não existisse a necessidade de lutar por teus desejos, teus objetivos, o que virias fazer aqui? Esse orbe é antes de tudo um lugar destinado a quem tem muito que fazer, a quem tem muito por que lutar e foi para isso que para aqui fostes enviado.

    ResponderExcluir