Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

MODELO ORGANIZADOR BIOLÓGICO - O PADRÃO INVISÍVEL

Desde algumas décadas atrás, os homens de ciencia tem se defrontado com uma espécie de padrão modelador das formas. Rupert Sheldrake, um dos mais competentes biólogos dos últimos tempos, inclusive, após vários anos de estudo, chegou a conclusão de que existiria uma espécie de estrutura invisível capaz de ordenar as "coisas", então criou a tese do "Campo Morfogenético". Nosso grande cientista brasileiro, Hernani Guimarães Andrade, trouxe sua contribuição ao estudo desse padrão ao apresentar, pelas vias da parapsicologia, O MOB - Modelo Organizador Biológico.

No meio espirita nós temos o conhecimento do elemento desencadeador desse campo estruturador. É o Perispirito. Obedecendo a realidade íntima do espirito, que organiza-o de conformidade com os seus valores, o perispirito participa de nossas existencias não só organizando o próprio corpo físico como sendo a força desencadeadora de uma série de fenômenos mediúnicos. Alem disso, a saúde ou a doença se expressam através desse elemento intermediador da vida, face ao seu alto grau de sensibilidade ao pensamento e às emoções. De natureza semi-fluídica, faz interagir as dimensões físicas e espirituais.

Quando a ciencia se debruçar sobre estudos tão especialíssimos e chegar até o corpo espiritual, compreenderá melhor certos fenômenos da vida e ganhará novos horizontes no tocante ao combate às enfermidades. O corpo espiritual é a chave para compreender uma gama inimaginável de ângulos do ser humano. E até para se entender melhor a questão da vida após a morte, a manutenção da individualidade, sua aparência e como podem esses "mortos" agirem sobre o mundo material.

Já chegaram à consciencia de que só um padrão pode explicar o ordenamento da forma. Já divisam a possível existencia de uma realidade de natureza energética, invisível aos olhos dos homens. E sabem que a história registra essa realidade com o nome de corpo celestial, eidolon, aerossoma, Kha, Khi e outras denominações que brotaram, seja pelo conhecimento esotérico, seja criado pelas religiões milenares.

Vamos estudar melhor esse perispírito ? Vamos nos conhecer um pouco mais ? Vamos entender mais amplamente a mediunidade ?

Um comentário:

  1. Ola! Gostaria de entender melhor sobre o conceito do MOB. Seria ele o mesmo que o duplo eterico?
    At,
    Danilo

    ResponderExcluir