Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O OBSCURANTISMO VENCERÁ A BATALHA MAS A VIDA VENCERÁ AO FINAL

Nunca fui e nem serei pessimista mas, ante o que está montado, creio que a proposta de legalizar o aborto de anencéfalos desde que os pais o desejem, será aprovada. Isso não quer dizer que desistirei do que venho travando aqui nesse espaço como em minhas viagens pelo Brasil. A indústria ideológica da morte, obscurantista e dolorosa, pode ganhar essa batalha ( a tendencia é essa ) mas a vida vencerá sempre. Ninguem foge do funcionamento da Grande Lei. Claro que seria melhor que não nos comprometêssemos dessa maneira, no entanto...

Li argumentos profundamento equivocados sobre o tema da anencefalia por parte de leitores comuns, apoiando o aborto porque, dizem eles, a mulher não deve ser condenada a carregar um feto sem vida. Ora, demonstram que desconhecem o problema. O feto tem vida. O que não se sabe é se viverá minutos, horas, dias, meses ou anos. E há exemplos de todos esses casos. Só que não se encontra isso na mídia, enfatizando os casos de relação afetivo entre os pais e o filho anencéfalo, relação esta, em algumas situações, que já duram dois anos. Não há interesse de se mostrar a afetividade e a possibilidade de se verificar a vida sendo exercida, inclusive, com todas as nuances de uma relação maternal, paternal, filial. Mas isso destruiria muitos dos argumentos dos defensores da legalização

Tenho colocado aqui que há uma estratégia delineada e ela é poderosa pois conta com o apoio de forças políticas que comandam, ao ponto de ministras da republica falarem abertamente da necessidade de se legalizar o aborto, sempre com os argumentos dos direitos da mulher e do problema de saúde pública. Fico, então, imaginando, se seria necessário legalizar o aborto por causa da saúde publica se tivéssemos creches para apoiar as mães socialmente carentes; se tivéssemos um sistema de saúde digno; se existisse apoio psicológico para os pais na saúde publica; se a educação nesse país fosse decente e as pessoas mais fragilizadas socialmente recebessem oportunidades de não ficarem dependentes perpetuamente dos governantes de plantão... sim, se o problema é de saúde pública, por que não oferecer condições para que as  futuras mamães possam sentir-se seguras para ter seus filhos, ao invés de apoiar a morte dos fetos ? Por que não se evitar os corredores dos hospitais abarrotados de pessoas desprezadas pelo sitema de saúde, morrendo sem atendimento ? será que chegará ao ponto de se legalizar o assalto porque o assaltante tem filhos passando fome em casa ? E se tivéssemos um projeto SÉRIO de orientação à sexualidade para os jovens, destacando os fatores como responsabilidade e consequencia, uma verdadeira educação sexual, e não, simplesmente a distribuição de preservativos, como se isso fosse política publica e não simples incentivo à prática sexual sem noção das suas implicações perante à vida? O preservativo é conquista social para se evitar doenças sexualmente transmissíveis e, até, gravidez não programada. Infelizmente, essa feição e importância do preservativo perde força e tornou-se simplesmente um instrumento para que se tenha sexo à vontade. Será que estou sendo claro ? Coloco assim para que não apareça alguem dizendo que sou contra os preservativos, etc, o que não é verdade.

Bom, oremos para que nosso Supremo Judiciario tome a decisão voltada para a vida, embora o clima montado para uma decisão em favor do aborto. Voltarei ao tema após o resultado.

11 comentários:

  1. A fala do relator Min. Marcos Aurélio, foi lamentável, criou um factóide exaltando a briga Estado X Igreja e esqueceu de engrandeçer o milagre da vida. É preciso separar o jóio do Trigo, são chegados os tempo de testemunhar nossa fé, fé raciocinada nas verdades que libertam as almas e dignificam o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. CARO FREDERICO!

    QUERO PERGUNTAR-LHE A SUA OPINIÃO SOBRE ESSE VIDEO NO YOUTUBE; http://www.youtube.com/watch?v=XKUQI9RAD60&feature=player_embedded#!
    O VIDEO MENOSPREZA JESUS, QUE ATITUDE TOMARÁ A ESPIRITUALIDADE OU IGREJA CATOLICA (O PAPA) DEVERIA SE PRONUNCIAR, PROIBIR ESTE VIDEO DE CIRCULAR NA INTERNET, E REDES SOCIAIS..O VIDEO É IMORAL, E DERESPEITOSO A JESUS.

    ResponderExcluir
  3. Eita meu amigo, espero que esses nossos irmãos
    que estão querendo aprovar o abôrto A,B,C ao dormirem façam uma reflexão, e ao acordarem mudem essa ideia absurda porque vida é pra ser
    vivida e não para ser ceifada porque Deus com certeza não está de acordo com esse tipo de
    procedimento porque isso não é da vontade dele.
    Espero que os nossos irmãos espirituais possam intui-los e ao mesmo tempo guiá-los envolvendo
    o coração de cada um daqueles politicos para
    que eles tenham amor a vida e ao próximo.Vamos
    orar e perseverar porque a vida nunca vai deixar de existir como vc mesmo falou amigo.
    Então Fred, estou com vc levantando a bandeira
    contra o abôrto vamos dizer sim a vida!!!Abraços!!! Muita paz!!!

    VAMOS LER!!! LINDO!!!
    Nasceu sem cérebro e tem 6 anos



    A douta “opinião pública” bem sabe que bebês anencéfalos não sobrevivem; mas e se sobreviverem?

    Jimena é uma garota mexicana que tem seis anos de idade. Quando engravidou, a sua mãe tinha 15 anos e, o pai, 16; ao nascer, a garota foi entregue para adoção, sendo acolhida mais tarde por um casal de membros do Movimento Regnum Christi, Pepe e Celia, que nos oferecem hoje este belo testemunho.

    Não sou médico e não entendo as distinções entre os diversos tipos de patologias neurológicas que atingem os fetos ainda em formação e, portanto, não sei dizer exatamente qual o problema que a Jimena possui, que também não é precisado pelo site; no entanto, sei que Jimena não tem cérebro. O neurologista da menina diz que ela nasceu assim, somente com o tronco cerebral e um pouco do cerebelo e, por conseguinte, não ouve e nem enxerga. Chama a menina de “milagrezinho”, porque crianças com este problema não vivem mais do que oito meses, no máximo um ano, e Jimena tem seis.
    Segundo o pai da menina, Jimena é “a grande lutadora em favor da vida. Minha esposa a tem levado a vários congressos de deputados, onde estão tratando de leis em relação à vida, e ela [a mãe] lhes põe [a menina] nos braços, fala-lhes de como ela é, e os deixa tocados. [Jimena e]stá mudando a forma de pensar de muita gente”.
    Fonte: http://goo.gl/m7Hmb

    ResponderExcluir
  4. Fred, venho acompanhando o julgamento do supremo também, sou estudante de direito e iniciante na doutrina espirita (tenho muuuuuito o que aprender!). Bom, não sou a favor do aborto, e nesse caso penso da mesma forma...só que são muitos os argumentos e eu gostaria de entender alguns.
    O ministro Marco Aurélio, em seu voto, citou a seguinte situação: No Brasil, uma pessoa que tem morte cerebral em virtude de algum acidente anterior, por exemplo, já é considerada inviável, e pode-se legalmente proceder com a doação de órgãos. Embora o coração bata e ela conserve algumas funções fisiológicas, a morte pode ser decretada em virtude da morte cerebral, tendo em vista que essa é uma situação irreversível. E, segundo ele, a situação do anencéfalo é semelhante, visto que embora apresente algumas funções também não tem a presença e função do cérebro (se fosse um adulto seria dado com morte cerebral e reconhecido social e legalmente como MORTO.)
    Como você pode ampliar meu entendimento a respeito dessa questão? E como a doutrina espirita entende a morte cerebral de um adulto que leva invariavelmente ao reconhecimento da sua MORTE, sendo iniciado, inclusive, a doação dos orgaos? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  5. Oh, Fred a votação foi adiada para amanhã as 14h! Vamos fazer uma corrente de oração e muitas preces para o nosso Supremo Judiciário para que essa lei seja vetada!! Tenho fé que se nós unirmos iremos conseguir! A mobilização está grande nas redes sociais!

    Tenho certeza que o melhor acontecerá!

    ResponderExcluir
  6. Novamente só para publicar esta reportagem!!

    Lá vai!!!

    Com sessão suspensa, decisão sobre aborto de anencéfalos fica para 5ª

    Com cinco votos a favor e um contra, o julgamento que vai decidir sobre a interrupção da gravidez em casos de anencefalia foi suspenso até esta quinta-feira, 12. Os primeiros cinco ministros votaram a favor. Já o ministro Ricardo Lewandowski, último a votar, se disse contrário ao aborto nesses casos. O julgamento começou nesta quarta, 11, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

    Ainda faltam os votos dos ministros Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Pelluso. O ministro Antonio Dias Toffoli não votará, pois no passado, quando era advogado-geral da União, manifestou-se favorável à interrupção da gravidez no caso de anencéfalos.

    Lewandowski justificou seu voto dizendo que qualquer decisão nesse sentido 'abriria portas para a interrupção da gravidez de inúmeros embriões portadores de doenças que de algum modo levem ao encurtamento da vida'.

    Segundo a ministra Cármen Lúcia, 'a interrupção não é criminalizável'. Tal opinião complementa o discurso de Luiz Fux, que falou pouco antes e afirmou que 'a interrupção da gravidez tem o condão de diminuir o sofrimento da gestante'. O ministro trouxe dados recentes sobre casos de fetos anencéfalos.

    A escolha do ministro Joaquim Barbosa foi mais rápida e se deu logo após a formalização do voto de Rosa Weber, ocorrido cerca de uma hora após o retorno da sessão, às 15h00, que tinha sido suspensa para o almoço. Marco Aurélio Mello foi o primeiro a declarar o voto.

    Ele é o relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamenta (ADPF) 54, proposta em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, e iniciou a sessão às 9h50 com a leitura de estudos e pesquisas sobre a anencefalia. Segundo o ministro, 'a gestação de feto anencéfalo representa um risco à mulher e cabe a ela, e não ao Estado, sopesar valores e sentimentos de ordem privada, para deliberar pela interrupção, ou não, da gravidez'.

    Inicialmente, o advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Luís Roberto Barroso, expôs os argumentos a favor da descriminalização da interrupção da gravidez em caso de gravidez de feto anencéfalo. O parecer favorável também foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República, após argumentos do procurador-geral, Roberto Gurgel.

    Durante essa primeira parte do julgamento, do lado de fora do prédio do STF, na Praça dos Três Poderes, um grupo de religiosos permanecia em vigília. Os católicos se uniram a evangélicos e espíritas em orações, pedindo que os ministros rejeitem a descriminalização.

    Avaliar803 votos58% 42%

    ResponderExcluir
  7. Fred,

    Ainda faltam 4 Juízes para votarem hoje às 14! Vamos elevar nossos pensamentos a Jesus e a Ismael ao Anjo do Senhor para que eles ajudem nessa Luta! Ricardo Lewandowski é favor da vida, os outros irão de ser também!

    Que assim seja!

    ResponderExcluir
  8. Fred,

    Ainda faltam os votos dos ministros Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e do presidente do STF, ministro Cezar Peluso.
    Vamos vibrar por eles!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amigo!!!!

    Que lição de vida!!!!!


    OUTROS CASOS:

    Quinta-feira, 05 de abril de 2012, 12h14

    Menina anencéfala de 2 anos surpreende ciência

    Renata Vasconcelos
    Canção Nova Notícias, SP

    Na próxima quarta-feira, 11, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar a polêmica ação que permitirá ou não o aborto em caso de feto com má-formação no cérebro. De um lado, a ciência argumenta que bêbes com esse diagnóstico são incompatíveis com a vida. De outro, os pais que defendem o direito de seus filhos especiais à vida.

    É o caso de Vitória de Cristo, que não só sobreviveu ao parto, mas hoje com 2 anos, continua supreendendo a ciência que nem sempre consegue explicar o milagre da vida.

    Assista à reportagem


    Fonte: http://goo.gl/2aLJO
    - – - – –




    “Posso estar tranqüila assim, mas que eu estou sofrendo, estou. Mas eu fiz a escolha certa. Eu deixei ela viver o tempo dela. O tempo que Deus permitiu que ela vivesse. Chegou o momento. Ele me deu uma jóia, um diamante para eu cuidar e eu cuidei até quando Ele veio buscar.” – Cacilda Galante Ferreira, agricultora, mãe de Marcela de Jesus Ferreira, durante o velório da filha anencáfala (sem cérebro) nascida em Patrocínio Paulista (SP).

    Um ano, oito meses, doze dias e um velório por onde passaram 1.500 pessoas. O falecimento da pequena Marcela de Jesus Ferreira, o bebê anencéfalo que desafiou a medicina, nada teve a ver com a ausência do cortéx cerebral, não se tratou de falência dos órgãos. Marcela sofreu uma parada respiratória e na última sexta-feira, 1 de agosto, seu exemplo de superação chegava ao fim.
    Para a pediatra de Marcela, Márcia Beani Barcellos, não há dúvidas de que a vida da menina foi um exemplo de que um diagnóstico médico não pode ser considerado definitivo. Quando Marcela nasceu a medicina lhe deu apenas algumas horas de vida.
    O milagre da vida da pequena levantou suspeitas de que ela não seria, de fato, um bebê anencéfalo. No entanto médicos de diversas especialidades constataram, após terem acesso ao laudo e às imagens da ressonância magnética feita na menina, que de fato a deficiência do bebê era mesmo anencefalia.

    Fonte: http://goo.gl/7wUve

    - – - -

    Um diamante chamado Giovanna

    setembro 17, 2008 por Wagner Moura


    (Foto: Elza Fiúza/ABr)


    “Na minha gravidez não teve esse sofrimento estúpido como se diz por aí. O que me fazia sofrer era quem não via vida na minha gravidez.” –Mônica Torres Lopes Sanches, mãe de criança com anencefalia, durante a última audiência do STF sobre aborto eugênico de fetos anencéfalos.

    FOnte: http://goo.gl/pFOiC


    Abraços amigo!!!!!

    ResponderExcluir
  10. VAMOS LEGALIZAR A EUTANÁSIA!!! A MULHER DO SHAOLIN (HUMORISTA QUE CONTINUA EM COMA VEGETATIVO) TERÁ DIREITO DE DECIDIR SE ELE DEVE CONTINUAR VIVO OU NÃO!ENTRE OUTROS MILHARES DE CASOS EM NOSSO BRASIL!

    Depois do STF decidir que a Mãe tem o direito de abortar os anencéfalos, que podem viver até anos mostrando a literatura casos de até 3 anos de vida, Chega a hora dessa "corte" legalizar também a Eutanásia e quem não tiver satisfeito com seu pai, mãe, esposo ou filho em coma vegetativo e não aguentar mais ter que cuidar do mesmo por longos anos....vamos ajudar o STF a validar com a Eutanásia e os insatisfeitos se verem livres de seus parentes! Essa Corte que só se fundamenta em papéis para julgar vidas humanas que não têm o direito de decidir sobre a sua vida!

    O STF é uma Vergonha! O Aborto vai ser legalizado totalmente em breve! Já existe Lei em tramitação no Congresso para aborto nos casos que as mães se sentirem psicologicamente afetadas com a gravidez. Será ótimo para as menininhas que adoram brincar sem prevenção e engravidam, poderão simplesmente descartar a vida que está se formando em seu útero sem dar satisfações a ninguém!

    Mas vamos lá....legalizem a EUTANÁSIA!

    ResponderExcluir
  11. Fred,

    Veja o voto do presidente do STF, Cezar Peluso. http://www.youtube.com/watch?v=fj4DT39Iojo&feature=youtu.be

    ResponderExcluir