Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

SINAIS DO FUTURO

Nosso tempo é complexo por excelencia. Vive-se dias de inquietação e busca. O ser humano é uma prova viva de que os tempos ( Passado, presente e futuro ) são realidades integradas. Sempre olhamos mentalmente para o passado, buscando lembranças queridas ao coração ou temerosos de que certos males vividos se repitam. Vivemos sofregadamente o presente, quase sempre num frenesi que provoca temores e stress e , uns mais que outros, nos entregamos à esperança, túnel de luz que nos conecta ao futuro. Sonhamos com um momento melhor e, em nosso caso como espiritistas, com a evolução, o estágio que ansiamos alcançar no grande amanhã.

Vivemos tambem escutando esses ecos do futuro. São ondas que nos chegam pela intuição ou pelos acontecimentos que nós, os espiritas, conhecemos muito bem. Despontam crianças prodígios e jovens encantadores; a medicina abre novas oportunidades de tratamentos revolucionários, acenando com a vitória sobre muitas patologias que infestam a humanidade. A Astronomia dilata nossas perspectivas quanto à futuros acessos aos mundos irmãos e estudos cada vez mais avançados da parapsicologia avaliam os potenciais transcendentes de que somos portadores. A psicologia avançada estuda a reencarnação e a nova física penetra em novas dimensões com suas diversas gradações vibratórias. Alguns países já vivem realidades sociais mais justas ( embora não ainda ideal ) enquanto as leis da Terra se aproximam, mesmo que lentamente, das Leis dos Céus. São sinais do futuro. Fundamental saber ve-los ou escutá-los. Eles tambem emitem alertas para que os indivíduos se adequem à uma nova realidade ético - moral que este futuro irá cobrar.

Estes sinais do futuro acenam com um mundo de cultura, educação, honestidade e outros valores que ainda nos falta, como um todo, no planeta e mais especificamente, em certos países. Civilização, como indica o Livro dos Espiritos, é mais do que temos hoje. Ser civilizado não se refere, apenas, ao grau de instrução ou ao verniz social que se venha a apresentar. Civilização verdadeira passa por educação de profundidade, onde a violência desapareça de seu "modus operandi" e onde qualidades de cunho moral defendam a vida em todos os seus fundamentos. Para estarmos de acordo com isso, necessário que não condecendamos com aquilo que afronte esses princípios. A civilização que almejamos para nós, chegando do futuro, precisa se estabelecer, primeiramente, em nós. Cada mente que se associe à nova realidade, cada coração que se adeque para o novo tempo, aumentará a velocidade do amanhecer, ou melhor, a chegada do futuro, para que se torne o presente de paz e progresso que todos ansiamos.

4 comentários:

  1. Bom dia a todos, me permitam um desabafo quanto ao aborto.

    São muitas os fatores que levam uma mulher a prática do aborto, desde a completa ignorância aos apelos do paradigma materialista, que conduz ao orgulho e egoísmo. Imaginemos o seguinte: se a pessoa entende de que tem em seu ventre tem apenas um amontoado de células, sem qualquer entendimento quanto às implicações no processo reencarnatório e, além disso, não tem condições financeiras de sustentar uma criança, ou mesmo, não quer abrir mão de uma pretensa liberdade, o que fará? Por certo que ninguém deseja ver um filho passar necessidades.
    Eu agi assim, não tinha conhecimento da doutrina espírita. Hoje me arrependo, mas sabem por que "mães" abortam e os pais ignoram", como uma seguidora deste blog colocou? Porque nós espíritas (a maioria) somos mornos. Alguns como o Fred usam da palavra em defesa da vida, seja numa palestra, seja num Blog, seja onde for; mas a maioria de nós! Não faz nada ou quase nada. Onde está a "bancada" espírita lutando contra o aborto? O que o movimento espírita tem feito contra essa comissão que está estudando formas de ampliar o rol de abortos autorizados por lei, ou seja, "LEGAIS"? Se alguém sabe, me diga, pois ignoro a existência destes movimentos e adoraria saber que nós espíritas estamos fazendo mais, além de julgar e talvez, condenar essas infelizes que como eu, violentaram seu próprio corpo e psiquismo.

    Não julguemos, meus amigos, nos compadeçamos, pois, diferentemente de Jesus que “teria feito sua evolução em linha reta”, nós já chafurdamos na lama. Ainda hoje, a evolução moral não acompanhou a evolução da ciência que, aliás, ainda tem muito para evoluir. Como diz um amigo orador, para sermos gente ainda falta muito. Somos VAIDOSOS e muito EGOÍSTAS e aqui falo por mim mesma.

    Peço perdão a todos por talvez ter sido incisiva em algumas colocações é que ainda sou muito pequena e ignorante. Peço desculpas mais ainda, por não me identificar, mais me envergonho do que fiz e disto peço perdão a Deus, que sei, na Sua Infinita misericórdia não me condena e um dia, nesta ou noutra vida, ainda me concederá oportunidade de refazer esse Caminho... O Amor e a Misericórdia de Deus sempre está nos dando oportunidade de nos corrigir seja através do amor, seja através da dor.

    Que a misericórdia de Deus nos alcance, que possamos um dia nos libertar da vaidade, da vaidade disfarçada de modéstia, do nosso egoísmo e da rigidez com os erros dos outros. Rogo ainda ao Pai pelos nossos irmãos que defendem o aborto e buscam legalizá-lo, pois ignoram o quanto estão se comprometendo espiritualmente, ROGO pelos ABORTADOS. Que a misericórdia de Deus nos alcance a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela Rosa, o perfume de tuas emoções nos fala de tua caminhada em direção ao Amor...estamos todos à caminho e, entre erros e acertos, não nos cabe julgar, menos ainda condenar... nos cabe o amparo mútuo, no exercício do "Amai, como Eu vós tenho amado". Que Jesus - nosso Mestre e Irmão, te abençoe!
      Que bom tê-la conosco!
      Abraço fraterno,

      Cibelle Flávia.
      Campina Grande, Paraíba.

      Excluir
  2. Amiga Rosa, o nosso Modelo e Guia, Jesus, jamais julgou nem condenou ninguém, sempre nos exortava a seguir em frente, usando as lições de ontem como degraus na ascensão de amanhã. Parabéns por sua coragem revestida de sinceridade. Sigamos em frente minha querida irmã de caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Esse espaço é mesmo abençoado!!! Vocês, meus amigos, me fizeram com a generosidade de vossos corações lembrar de uma frase de Madre Tereza:

    "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
    Foi o que vocês fizeram comigo, confortaram minha alma.
    Obrigada pela generosidade de vossos corações.

    ResponderExcluir