Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 21 de abril de 2012

SOCIEDADE HARMÔNICA

A sociedade é uma força orgânica. A vida pulsa na grande colcha de retalhos formada pela imensa diversidade de níveis de consciencia que configura nossa civilização. Muito próprio de mundos como o nosso, temos uma convulsão de anseios e um verdadeiro caos de ignorância sobre a finalidade da existencia, desencadeando, assim, hecatombes de dores e laancinantes acontecimentos que parecem negar, até mesmo, existir inteligência em a criatura humana.

Aspiramos uma sociedade harmônica mas não podemos entender que isto se dará transformando os seres que a compõe numa série de réplicas, em que venha a desaparecer a diversidade que, em verdade, enriquece o universo. Não, isso não será assim, no entanto, essa harmonia advirá do amadurecimento de cada consciencia e da ascenção dos valores espirituais em cada aspiração de cada um dos indivíduos. A harmonia virá da conjugação das diversas expressões evolutivas alcançadas por cada alma que aquui estagia. O respeito de cada qual pelo semelhante caracterizá essa harmonia a que me refiro. A alteridade, gerando a indulgencia de uns para com os outros, representará a conquista dessa condição expressa pelo início da felicidade e pela paz que se desenhará nos horizontes do planeta.

Caminhamos nessa direção. Em meio ao caldeirão de situações estressantes, está sendo gestada uma realidade feita dos aprendizados dolorosos e assistida pelo renascimento de almas mais aquinhoadas de recursos iluminativos, que apontarão os novos rumos a serem seguidos. A sociedade edificada e justa nascerá da construção dos séculos de dissabores e erros. Terá raíz profunda suas leis e a harmonia brotará desse duro aprendizado, não tenho dúvida.

Um comentário:

  1. Bom dia amigo !!!! Um ótimo domingo para ti e tua familia, e a todos amigos do blog!!!!Na medida em que o planêta está passando por
    transformações, com certeza isto irá acontecer
    + como um tipo homeopatia,através das várias
    reencarnações que teremos que vir.Embora já
    se sabe que espiritos + evoluidos estão
    reencarnando no nosso planêta, para têrmos
    uma Sociedade Harmônica assim espero.Fred, abraços!!!! Beijos!!! Muita paz!!!

    Para Refletirmos!!!

    "Só existem Dois Dias no ano que nada
    pode ser feito.
    Um se chama Ontem e o Outro se chama
    Amanhã, portanto Hoje é o dia certo
    para amar, acreditar, fazer e principalmente
    viver."
    (Dalai Lama)

    ResponderExcluir