Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A FAMÍLIA É FUNDAMENTAL

Passa o tempo, mudam os valores, alteram-se as leis, surgem modas, contesta-se modelos, alternam-se  grupos no poder político, a geografia planetária sofre alterações, no entanto, a família permanece como uma pilastra fundamental no arcabouço do desenvolvimento da civilização. Assim tem sido e, nos tempos atuais, continua. Surpreendendo estudiosos do comportamento humano, apesar da nova postura dos jovens na atualidade ( e em cada época eles surgem com novos elementos ) pesquisas atestam, por exemplo, que os jovens valorizam o casamento e a construção de uma família. Acham fundamental para suas vidas. Essas pesquisas foram realizadas na década de oitenta, noventa e neste século 21. Isso após a chamada contracultura do movimento Hippie e as extravagâncias da metade da década de setenta do século passado.

O que levaria a família a resistir ao assédio que sofre para sua dissolução ? Sem dúvida, ela está ínsita na natureza humana e nas soberanas leis de Deus. Com o conhecimento da reencarnação, sua beleza resplandece e sua importãncia se destaca. Quem, por algum motivo, não faz parte de um grupo familiar ( casos provacionais e expiatórios agudos) sabe a dor que é viver sem o componente magnético - afetivo de uma família. os espiritos se reúnem, desde o retorno à carne, em grupos afins ou, em certas circunstâncias, junto às almas com quem tem necessidade de desenvolver vínculos afetivos, dissolvendo correntes de animosidade elaboradas por nossa invigilância em outras oportunidades. Fornalha bendita onde as arestas são aparadas e ninho acolhedor onde as luzes da amizade pura são acesas, a família precisa estar atenta para sustentar o edifício da vitória da harmonia e da paz no coração do mundo ainda atormentado. O diálogo e a demonstração do afeto são elementos importantíssimos na constituição de um lar, onde as almas podem encontrar alimento sagrado e energias revigorantes. Na esteira de sua resistencia contra o assédio das sombras que carregamos no íntimo ou que nos chega do exterior, o aborto, sem dúvida, é uma grande ameaça que, acima, na nova postagem, descreverei. Preciso parar agora mas, volto logo mais.

Um comentário:

  1. Boa Noite Fred,
    Que mensagem confortadora para momentos tão dificieis que as famílias vivenciam atualmente.
    Que o Mestre Jesus continue a iluminar sua inspiração para falar sobre família, pois suas palavras soam como balsamo em nossos corações.
    Abraços fraternos!
    Fátima Matos - Frei Martinho-PB

    ResponderExcluir