Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 24 de julho de 2012

COMENTÁRIOS

Amiga Pâmela, como voce foi feliz no conjunto  de suas observações à respeito da Pec que citei no texto "Choque de Realidade". Voce fez referencia a aspectos sobre o complexo de culpa transformando-se em "eterna dívida para com os negros face à escravidão". Esse não é o caminho. Aliás, o radicalismo tolda nossa visão no tocante ao fato de que pertencemos a mesma família universal. Qualquer política afirmativa, sem o devido esclarecimento, tende a aumentar a injustiça no processo social, criando alguma forma de discriminação. Convergimos em quase todos os pontos e acho sua colocação sobre o dia da família muito interessante.

Quando o Estado resolve ditar o nível de procedimento social a partir de sua ótica ideológica, sem as luzes do esclarecimento espiritual, cria-se o que voce bem definiu como o eterno  jogo de interesses. E claro que esses interesses não seriam aqueles mais elevados e despreendidos, lamentavelmente. Os líderes políticos do planeta tambem se encontram a caminho do salto evolutivo. Chegará o momento em que nos perceberemos como seres humanos e que, na verdade, não há ciganos, judeus, africanos, europeus, brancos, negros ou amarelos. Seremos seres humanos e, acima de tudo, espiritos imortais. A compreensão da universal lei da reencarnação favorecerá esse salto evolutivo. Infere-se aí a necessidade de abrirmos maiores clareiras na divulgação do conteúdo espirita, favorecendo o acesso em todas as camadas sociais, em todos os níveis profissionais, em todos os campos da atividade humana, proporcionando as transformações consistentes que esse conhecimento é capaz de gerar.

Pâmela e todos os demais amigos do blog, aguardo sempre seus comentários que enriquecem este espaço e, particularmente, a mim.

2 comentários:

  1. Frederico, agradeço muitíssimo a gentileza do seu post! Identifico-me muito com o seu blog, pois trata de temas atuais, e de suma importância a discussão e reflexão dos mesmos; e principalmente por emanar de seus artigos uma aura humanizante, que reflete a busca pela participação consciente em prol de um Mundo melhor, e pela fraternidade e solidariedade entre nós, espíritos em condição humana. O senhor defendeu belamente: “pertencemos a uma mesma família universal”; e assim creio que seja. Aprecio, também, e muito, ler os comentários que os participantes postam aqui, que são bastante enriquecedores. Conheci este blog através da minha mãe que o lê sempre, e esse hábito saudável dela passou para mim. Muita paz e luz em seu caminho, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Frederico, agradeço muitíssimo a gentileza do seu post! Identifico-me muito com o seu blog, pois trata de temas atuais, e de suma importância a discussão e reflexão dos mesmos; e principalmente por emanar de seus artigos uma aura humanizante, que reflete a busca pela participação consciente em prol de um Mundo melhor, e pela fraternidade e solidariedade entre nós, espíritos em condição humana. O senhor defendeu belamente: “pertencemos a uma mesma família universal”; e assim creio que seja. Aprecio, também, e muito, ler os comentários que os participantes postam aqui, que são bastante enriquecedores. Conheci este blog através da minha mãe que o lê sempre, e esse hábito saudável dela passou para mim. Muita paz e luz em seu caminho, meu amigo!

    ResponderExcluir