Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

MOSTRE- ME DEUS

No ano passado, um casal amigo, residente nos EUA, me presenteou com um livro maravilhoso, daqueles que me empolga. Uma obra do jornalismo científico, investigativo. O livro intitula-se "Mostre - me Deus", do jornalista Fred Heeren e publicado pela editora Clio. O nome, que eu considero extremamente belo, foi de uma felicidade à toda prova. Aliás, o nome de um livro é estratégico. Deve dizer muito do livro. Pois bem. Esta obra ( que não é espirita )trata da investigação realizada pelo autor referente às últimas descobertas da astronomia, astrofísica e física e que vem revolucionando as estruturas dsa ciencia. Entrevistando diversos ganhadores do premio Nobel em suas áreas científicas, Fred  Heeren mergulha nas mais recentes teorias e descobertas relacionadas ao entendimento de como surgiu o Universo.

O jornalista passa pelas mais diversas explicações e verifica como os cientistas estão cada vez mais pereplexos e verificando como o acaso não poderia ter produzido o Universo e como este parece ter sido projetado, planejado para que as condições fossem adequadas para que a vida nele se manifestasse. Não são teólogos a chegarem a inserir Deus na explicação do universo. São vários dos mais conceituados homens de ciencia que não conseguem explicar a precisão do Big Bang, por exemplo, sem recorrer ao Criador. Alguns até tentam e resistem, mas terminam por se sentir sem explicação ante a perfeição matemática e as injunções propícias para que os elementos químicos aparecessem e se juntassem a fim de produzir a vida ou organizando-se para que ela, um dia se manifeste.

Recomendo a obra. Até quando aparecem, em suas páginas, os céticos, eles não conseguem encontrar caminhos que os conduzam à descrença. Deus vai se revelando à ciencia, conforme, aliás, preconiza o espiritismo, demonstrando que a jornada evolutiva do homem vai permitindo, através das conquistas intelectuais da civilização, que o ser humano vá DESVELANDO NUANCES DA PRESENÇA DIVINA. DEUS DESEJA SER DESCOBERTO. Procurem este livro. E se encantem com o conhecimento que resplandece em suas páginas.

2 comentários:

  1. Em razão de uma de suas postagens há dias, relativa a essa contemporânea relação ciência-espiritualidade, comprei "A biologia da crença", de B. Lipton, "A linguagem de Deus", de F. Collins, "A janela visionária", de A. Goswami, e "Crianças que se lembram de vidas passadas", de I. Stevenson...

    Estou fascinado com o de Brunce Lipton...
    Sempre que você tiver novidades nesse campo Fred, faça a gentileza de divulgar as respectivas obras, é de fundamental importância, como disse Divaldo Franco certa feita:
    "A tarefa do Espiritismo neste momento é fazer a união da CIÊNCIA com a RELIGIÃO, o que vem sendo feito. Hoje nós teremos que demonstrar que o Espiritismo realmente É UMA CIÊNCIA, e que marcha ao lado da ciência acadêmica".

    Eu sou estudante de Psicologia, estou indo para o 7° período, e busco sempre novidades nesse terreno de experimentação positivista que culmina sempre na realidade imorredoura do espírito imortal.

    Nada obstante ser consciente de minhas infinitas fragilidades intelecto-morais, tenho o objetivo de trazer os estudos da imortalidade da alma e da reencarnação para o meio acadêmico, buscando a Psicologia Transpessoal, no sacerdócio da docência acadêmica...

    Sei que semelhante conquista é tarefa árdua, mas peço ajuda aos bons espíritos. Que Deus abençõe nossos melhores propósitos.

    ResponderExcluir
  2. Oi gente! Gostaria de fazer uma sugestão também! O livro A fórmula de Deus é muito bom, alias, o roteiro em si, eu nao achei graça, mas no que cabe à parte cientifica é maravilhoso!

    ResponderExcluir