Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

NA NOITE DE ONTEM

Estava um friozinho bem gostoso, aconchegante, na cidade de Gravatá. Casa lotadíssima com vários amigos de cidades próximas, como Chã Grande e Bezerros. Aniversário do Centro Espirita Enviados de Jesus. 83 anos de existencia. Uma bela vida. Fomos recepcionados com aquele calor humano fantástico na residencia de seu presidente Cristóvão, alma boa, de uma simplicidade e de um bom humor maravilhoso. Recebeu em sua casa cerca de 20 pessoas para um jantar de acolhimento. Depois, rumamos para a sede da instituição, onde o grupo infantil Girassois nos presenteou com muita graça e emoção. A casa estava luminosa. Fiz a palestra tocado pelo entusiasmo das cariciosas vibrações que emolduravam a bela noite. O tema que abordei foi uma reflexão de uma passagem do Evangelho um tanto esquecida por nós, cristãos: é uma passagem em que Jesus indaga aos que o procuravam, "o que buscais?". Ainda é atualíssima a indagação do Mestre. Creio que deu para que voltássemos aos nossos lares se perguntando a mesma coisa, o que buscamos nEle e em sua mensagem.

As perguntas sempre moveram o progresso da humanidade e no Evangelho não é diferente. Lembram os primeiros cristãos ou Francisco de Assis, na idade média: "Senhor, o que queres que eu faça?"

Outras perguntas importantes brotaram na grande mensagem, tais como: Senhor, quantas vezes perdoarei meu irmão? então, "O que fazer para alcançar o Reino dos Ceus ? ou mais essa: " É lícito pagar o tributo à César ou não ?"

As perguntas movem a vida...




2 comentários:

  1. QUE BUSCAIS?
    “E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que
    buscais?” — (JOÃO, capítulo 1, versículo 38.)

    Gosto muito desta passagem do Evangelho. É uma grande reflexão para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fred: Todas as vezes que você posta a sua agenda e diz qual assunto foi abordado, fico aqui pensando: Como eu gostaria de estar lá para ouví-lo. Assim, amigo nosso de cada dia, suas palestras são todas gravadas? Desejo muito adquirí-las. O tema é instigante e com certeza todos nós, após ouvir as suas reflexões, pergunta a sua própria ALMA, QUE BUSCAIS, Espero encontrar essa palastra na Livraria da Casa do Caminho.
    Até breve.

    ResponderExcluir