Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O QUE PARECE ESTAR TRAÇADO PARA O ABORTO

Desde algum tempo postei aqui que havia um plano bem urdido para a legalização do aborto no Brasil. E não é nenhuma síndrome da teoria da conspiração. É análise dos fatos. Desde a campanha eleitoral, marcada por  "inverdades" para acalmar a perda de votos. A promessa foi a de que a presidente não faria um movimento para legalizar o aborto. E muitos inocentes aceitaram. Ora, há muitos meios para que o objetivo do partido no poder alcançar este mesmo objetivo, sem que a presidencia seja responsabilizada. Uma ampla coalizão de partidos ou até mesmo um único deputado do partido, com uma bem urdida teia congressista e avança-se no objetivo. É o que assistimos. Vamos recordar?

a) legalização do aborto para fetos anencéfalos.
b) Comissão de juristas ligados à coalizão, propõe legalização do aborto quando a mãe afirmar que não tem condições de criar a criança e isso em qualquer periodo de gestação ( ainda vai ser avaliado pelo congresso)
c) depoimentos de duas ministras favoráveis ao aborto, sendo que uma delas, inclusive, fez curso no exterior para ensinar a prática
d) Cartilha do governo,através do ministério da saúde, publicada nos jornais ( em Pernambuco publicada a notícia pelo Jornal do Commércio) orientando como a mulher abortar sem correr riscos. Fico pensando: se o aborto ainda é crime pelas leis do país, como o governo vem orientar a prática segura do aborto?
e) Já está no congresso projeto para legalizar o aborto apenas nos primeiros tres meses de gestação, desde que a mulher não se sinta em condições de criar a criança.

O que acham voces do que está em curso? simplesmente o feto não seria um ser humano e não teria uma vida. Não vou achar estranho o que possa ocorrer num futuro muito breve. Espero que corações sejam tocados e o governo brasileiro faça o veto. Será que estou sendo muito ingênuo ?

8 comentários:

  1. Parece-me uma trama muito sutil para que os brasileiros se familiarizem com a ideia de que o aborto é algo normal, apenas um "direito da mulher"... como afirma tbm o movimento feminista tresloucado de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Fred, fico tão triste com essa perspectiva que vêm se confirmando... Meu coração doi, só de pensar no sofrimento que está por se abater em Nosso Brasil!

    Veja o vídeo do Padre Paulo Ricardo:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YHx3e9HYzJI

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo, passando para te dizer que estava
    aqui conectada no programa. Para mim foi bastante esclarecedor porque falar sobre
    a morte, eu acho muito profundo, é como vc
    falou que nem todo mundo gosta + faz com quer
    a gente tire esse mêdo, pois a morte não é nada
    + do que uma passagem para uma outra dimensão e que a vida continua. Confesso que me emocionei,
    até chorei + eu sou assim mesmo. Expulsei o
    marido do computador para ouvir o programa.rsrs
    rsrsrsrsrsr. Gostei muito, e aprendi bastante!!
    Aqui fica resistrada uma frase que vc citou!!!
    "ESTUDAR A MORTE É COMPREENDER A VIDA" Amei!!
    Abraços!!! Muita luz e paz!!!

    ResponderExcluir
  4. realmente querido Fred ingenua é assim que me sinto diante de situações como está, ainda hoje me vi enserida em uma discursão sobre a pena de morte, onde as pessoas discursavam que essa era a melhor e unica solução para combater a criminalidade, ao dar minha opinião fui taxada de "boazinha e inocente", já que não concordei com todos e expliquei no que acredito e confio, é impressionante como ainda nós dias atuais existam discussões tão grotescas e desumanas é assim que as descrevo pois não consigo compreender como ainda existem pessoas com esse tipo de mentalidade que pra mim é surreal, como não se enxerga no outro um ser humano filho de DEUS cheio de virtudes e defeitos quanto ele.
    bjs e saúdades.

    ResponderExcluir
  5. Querido Fred, sinto tanta dor quando leio noticias assim, sobre o avanço das trevas sobre nossa nação, tão comprometida com Jesus para a implantação da arvore do Seu Evangelho de luz.
    Precisamos sim botar a boca no trombone contra essa nuvem negra que esta se instalando entre nós.
    Tenho escutado seu programa na rádio, e ouvir sua voz ajuda a iluminar esse coração saudoso.

    ResponderExcluir
  6. Se é ingenuidade eu não sei, mas também fico esperando e torcendo para que absurdos não se transformem em lei. Acontece que, o que estou vendo neste país parece sim com a "teoria conspiratória". Ví um partido dos "trabalhadores" agir pior do que o pessoa da Arena (eu lembro), vi um homem chegar ao topo e destruir toda uma história de vida que deveria servir de exemplo para muitos brasileiros. Hoje eu vejo a legalização do crime em lugar de se lutar para acabar com ele. Sinceramente, eu ainda espero e torço só não sei pra quem, nem pra que.
    Rita

    ResponderExcluir
  7. Quando as legislações desvairam e descriminam o aborto do anencéfalo, facilitando a sua aplicação, a sociedade caminha, a passos largos, para a legitimação de todas as formas cruéis de abortamento.
    ...E quando a humanidade mata o feto, prepara-se para outros hediondos crimes que a cultura, a ética e a civilização já deveriam haver eliminado no vasto processo de crescimento intelecto-moral.
    Todos os recentes governos ditatoriais e arbitrários iniciaram as suas dominações extravagantes e terríveis, tornando o aborto legal e culminando, na sucessão do tempo, com os campos de extermínio de vidas sob o açodar dos mórbidos preconceitos de raça, de etnia, de religião, de política, de sociedade...
    A morbidez atinge, desse modo, o clímax, quando a vida é desvalorizada e o ser humano torna-se descartável.
    As loucuras eugênicas, em busca de seres humanos perfeitos, respondem por crueldades inimagináveis, desde as crianças que eram assassinadas quando nasciam com qualquer tipo de imperfeição, não servindo para as guerras, na cultura espartana, como as que ainda são atiradas aos rios, por portarem deficiências, para morrer por afogamento, em algumas tribos primitivas.
    Qual, porém, a diferença entre a atitude da civilização grega e o primarismo selvagem desses clãs e a moderna conduta em relação ao anencéfalo?
    O processo de evolução, no entanto, é inevitável, e os criminosos legais de hoje, recomeçarão, no futuro, em novas experiências reencarnacionistas, sofrendo a frieza do comportamento, aprendendo através do sofrimento a respeitar a vida…

    *

    Compadece-te e ama o filhinho que se encontra no teu ventre, suplicando-te sem palavras a oportunidade de redimir-se.
    Considera que se ele houvesse nascido bem formado e normal, apresentando depois algum problema de idiotia, de hebefrenia, de degenerescência, perdendo as funções intelectivas, motoras ou de outra natureza, como acontece amiúde, se também o matarias?
    Se exercitares o aborto do anencéfalo hoje, amanhã pedirás também a eliminação legal do filhinho limitado, poupando-te o sofrimento como se alega no caso da anencefalia.
    Aprende a viver dignamente agora, para que o teu seja um amanhã de bênçãos e de felicidade.


    Joanna de Ângelis
    (Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, na reunião mediúnica da noite de 11 de abril de 2012, quando o Supremo Tribunal de Justiça, estudava a questão do aborto do anencéfalo, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.)

    ResponderExcluir
  8. "Comissão de juristas ligados à coalizão, propõe legalização do aborto quando a mãe afirmar que não tem condições de criar a criança e isso em qualquer período de gestação (ainda vai ser avaliado pelo congresso)". Oi?! Como assim?! Isso me causa pânico... pois, incentivaria a irresponsabilidade sexual e uma “carnificina” de fetos inimaginável. Ora, se a pessoa não tem condições de ter uma criança, existem métodos contraceptivos à disposição para uma prevenção eficaz, disponibilizados nos postos de saúde; e mesmo que não houvesse... é dever de cada qual colocar a mão na consciência e controlar os instintos, com o fito de evitar um sofrimento maior. Afinal, somos seres racionais! Alguns minutos de prazer não valem à pena frente à dor vindoura por um ato irresponsável. Gerar bebês não é o mesmo que brincar de casinha! Eles não são bonecos; são seres humanos possuidores de corpo material e espiritual. O nascituro já é titular de direitos da personalidade, e a nossa legislação os pões a salvo desde a concepção, somente sendo permitido o aborto, a saber: em caso de comprovado risco a vida da mãe, facultada a esta a decisão de levar adiante a gestação; em caso de estupro (faculdade da mãe; ela pode querer o bebê apesar de), e se o feto for anencéfalo (pois, também, pode gerar risco a vida da mãe a manutenção da gravidez). Agora... além disso é absurdo! Pois é... vão-se os “açougueiros” clandestinos e eis que, em eminência, surgirão os “carniçais” legalizados. Como a cada dia surge um “mercado” novo neste País, não duvidaria que daqui a pouco as “barrigas de alugueis” se destinassem à venda de fetos com o intuito de extração de células tronco. Meu Deus... seria uma ignomínia! O fato é que... a vida está cada vez mais banalizada, e, concomitantemente, o direito a esta.

    ResponderExcluir