Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

POSTO DE SOCORRO

Os bons espiritos multiplicam seus esforços a fim de que postos de socorro espiritual se espalhem sobre a Terra. Desde instituições religiosas até residencias particulares, cada um servindo à específicas direções, se erguem como manancial de esperança como ponto de apoio às legiões dos bons espiritos. Um lar onde se esforçam seus moradores para vivenciar, tanto quanto possível, as claridades do bem, se projeta na dimensão espiritual, como grande usina de forças, campo de refazimento e escola de iluminação.

Quando surgem novas oportunidades de serviço, como esta da futura Chácara Bezerra de Menezes, fico a pensar neste novo horizonte aberto, capaz de fazer feliz a colossal equipe da Verdade. E fico pensativo, tentando alcançar a vastidão de possibilidades que se nos faz presente a partir daí. Podemos contribuir para erguer mais um núcleo de apoio à transformação moral da humanidade, por mais singelo que seja o trabalho. O que não podemos é nos deixar levar pela acomodação, doença que nos ameaça o tempo todo, catalogando dificuldades e destacando nossas deficiencias...

Outros projetos estão aparecendo, sobretudo nas regiões mais carentes do planeta. São sinalizações ao mundo de que uma consciencia solidária, altruísta, se eleva e se esprai pela Terra, dizendo que a realidade, a atmosfera psiquica da sociedade humana, está, desde algum tempo, sofrendo alterações mais intensas no rumo do bem que tanto se tem falado ao longo do tempo. Mais que nunca, o momento diz: É necessário trabalhar. E muito.

Aos amigos que anseiam erguer alguma atividade nobre junto à imensa colméia do sofrimento humano, desejo repassar uma experiencia: se demoramos muito planejando todas as etapas de uma sóvez, e aguardando a chegada de recursos financeiros mais amplos, o trabalho parece engessar e fixa-se como um eterno sonho. E não se tranforma em realidade. Comece com algo mais simples mas que beneficie vidas. O trabalho atrairá colaboradores e será visto pelos bons espiritos como algo sério e digno de receber deles toda a atenção e apoio. Ir por etapas é sinal de prudencia. Não tenho qualquer mérito para ensinar coisas relativas a isto. Exteriorizo, apenas, algo de experiencias nessa direção. E tenho visto muitas idéias maravilhosas que nunca saem dos papéis. É preciso a força do início. E o Universo impulsiona para que possamos ir mais adiante. O amor precisa iniciar a amar. E seu poder realiza o resto.

2 comentários:

  1. Olá amigo: Deus sabe o porquê dessa nova Chácara, neste planeta de provas, CHEGAR através de suas mãos. Fêliz aquele que tem um coração tão iluminado que fez essa doação, sabendo ele que, através de você, muitos outros serão ajudados, pois todos nós sabemos da capacidade que tens de amar o teu próximo. Acredito que sabes o quanto estou feliz com esse novo projeto e, se Deus permitir, estaremos lá para ver a primeira obra que você irá realizar no local. Deve realmenter SER MUITO LINDO. Como sempre, és para mim e muitos outros a pessoa otimista e que sabe plantar e semear o AMOR. "Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." Você é um terreno fértil, pronto para semear o que tens de melhor a oferecer aos teus: A M O R.

    ResponderExcluir
  2. Fred

    Essa frase se demorarmos muito planejando todas as etapas de uma só vez aguardando a chegada de recursos....Me fez lembrar Madre Tereza,ela agia com o que dispunha no momento, e todo seu AMOR o que tinha com fartura.

    Querido, Jesus continue te direcionando nas tarefas que realizas com tanta dedicação e emprestando teu corpo físico como meio de comunicação para transmitir mensagens dos espíritos para nosso crescimento como cristão.
    Muitas bençãos e luz façam parte dos teus dias.

    Abraço carinhoso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir