Teve início esta semana, pela Rede Globo, mais uma novela com temática espírita. Mais uma demonstração de como os temas proporcionados pelo espiritismo são ricos, extremamente interessante para o grande público e, naturalmente, gera grande audiência. Só espero que a autora possa continuar suas pesquisas em obras qualificadas a fim de passar, o mais fiel possível, os postulados e as explicações espiritas sobre o enredo. A novela tem como título: "Amor, Eterno Amor". E para que não aja frustrações com este ou aquele deslize , recordamos aos amigos que a obra não é espirita, no sentido de compromisso com a divulgação do ideal. Claro que a globo tem o dever ( no caso da autora ) de pesquisar e colocar de maneira apropriada o tema. Mas, já está de bom tamanho abrir espaço nas mentes para refletir-se no tocante à transcendencia da vida. Para quem deseje dar uma olhada, a novela irá ao ar às dezoito e quinze horas.
Não sou fã de novela, aliás, acho que é uma perda de tempo quando podemos estar estudando ou vendo programas edificantes e crecentes para o nosso intelecto. Mas me dei à curiosidade de assistir ao primeiro capítulo da novela "Amor Eterno Amor" e digo que fiquei surpreso com o total comprometimento daquele capítulo com a visão espírita. Sabemos que nem todos os capítulos serão dessa forma, pois para se criar 200 capítulos - a média de uma novela - apenas com assunto e temáticas espíritas teria que haver um grupo de pessoas conhecedoras do tema bastante presentes à direção da telenovela. Mas fiquei surpreso e feliz em saber que a nossa Doutrina cada vez está mais aceita e como é de conhecimento a temática Kardequiana eleva a audiência das emissoras bastante quando o tema é levado ao público em geral.
ResponderExcluirO programa Transição na RedeTV todo domingo às 16:00h é outro espaço importantíssimo para divulgação e explicação da Doutrina.
Não precisamos comprar canais nem horários nas TVs...mas a divulgação é importante, pois o que é belo e faz o bem tem que ser divulgado. Mal nenhum faz. Apesar, de como já disse, não deve ser Vaidade almejada por nós espíritas. Naturalmente as temáticas surgem e vindo sempre de pessoas não espíritas interessadas no assunto.
Um grande abraço.
Leonardo Paiva.
Concordo com você Leonardo, A Doutrina Epírita por trazer na sua essência A Verdade que Liberta, não precisa pagar horários caríssimos nas TVs; naturalmente vai sendo expressa por Gente lúcida como a autora da novela Amor, Eterno Amor.
ExcluirEsperemos que não haja fantasias que tanto distorcem a verdade; e que a autora pesquise bem para não fugir da temática riquíssima do Espiritismo.