Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 1 de março de 2011

ALMA "PENADA" ESPLENDOROSA

Esse era o jeito com que eu tratava um os mais dedicados tarefeiros da seara que conheci. Meu amigo Herculano, lá de Abreu e Lima, cidade nas proximidades de Recife. Muitas vezes, a seu convite, viajei para Gravatá, Bezerros, Caruaru, Goiana, Natal e Abreu e Lima para falar de nosso ideal. E via em seus olhos o amor que trazia na alma pela causa do Senhor. Sorríamos bastante em nossas atividades. Chamava-o de " alma penada". Isto cainhosamente, é claro. No meio espirita havia os que não concordava com a linha de atuação das casas que ele, abnegadamente, dirigia. É preciso aprender a amar com as diferenças. É verdade que algumas práticas diferiam daquelas que nos norteiam as atividades mas isso não diminuia o amor e a sinceridade que utilizava para socorrer tantos que lhe procuravam. Eu costumava dizer que gostaria que existissem outros como ele na seara ( e ainda falo isso). Por ve-lo sincero, dedicado e amante da doutrina é que aceitava os convites na maior alegria. Era minha maneira de tentar dizer para as pessoas que ele era o tarefeiro que Jesus amava. E que eu sentia-me honrado por atender suas solicitações.

Deu vontade de escrever este texto para ele. Vontade de expressar minha saudade. Guardo seu carinho por mim e a força que sempre me dava na tarefa que abracei. Que ele possa nos auxiliar na dimensão em que se encontra. Suas boas sementes estão crescendo. E que os seus amigos de tarefa sejam dignos de prosseguir o trabalho. Com Jesus e Kardec.

Um comentário:

  1. Oi, Fred
    Realmente! Herculano foi uma pessoa muito especial para todos aqueles que dele se aproximavam.
    Seu sorriso com o olhos encantava e confortava o nosso coração. Suas palavras de carinho eram bálsamos para nossas aflições.
    E nunca esquecia de falar que o amor, o perdão e a caridade eram os remédio para todos os problemas.
    Fico feliz em lembrar que aprendi e hoje praticar os seus ensinamentos.
    Com certeza, onde ele estiver, deve trabalhar por amor ao próximo.
    Também sinto saudade dele...

    ResponderExcluir