Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 25 de março de 2011

AS MÃES DE CHICO XAVIER E SUAS MÃOS

Está lançado o filme as mães de Chico Xavier. Mães enevoadas pela dor da perda de seus filhos. Mães envoltas na profunda saudade de seus amados. Só as mães compreendem bem essa dor. É uma amputação. Um pedaço da alma, dizem elas, vai para o alem com os filhos. Olhar o quarto querido e ve-lo vazio, sem o sorriso tão amado, sem o olhar inesquecível.

Mesmo que enfatizemos a consciencia de que nossos filhos não são nossos filhos, na verdade estão nossos filhos, ah, a dor das mães não pode ser dimensionada. E elas buscaram seu consolo nas mãos de Chico. Sua mediunidade apostolar expressou, de foma singular, a função consoladora do espiritismo e da mediunidade à serviço do Cristo.

Elas se sentiram órfãs quando ele partiu. Embora valorosos mediuns continuem recebendo as mensagens que trazem os filhos amados de volta, Chico possuía peculiaridades que lhe eram próprias. Havia uma aura de profunda credibilidade, de intensa certeza face à moral do medianeiro.

Quantas não apertaram as cartas mediunicas junto ao peito, como se apertassem o próprio filhinho, por reconhece-lo de volta, naquela missiva cheia de transcendencia e luz! Os nomes, os detalhes, os acontecimentos que só eles, pais e filhos, poderiam saber, apelidos e fatos da intimidade familiar.

As mães beijavam as mãos do Chico; mãos que foram sublimes consolos para suas dores inomináveis. Mãos que lhe trouxeram de volta o desejo de viver pois seus tesouros inesquecíveis estavam vivos. As mãos de Chico foram mães para os corações feridos dessas mulheres atingidas pelo desespero. Mãos e mães abençoados por Deus.

3 comentários:

  1. Querido irmão Fred,

    Ficou apenas um suave aroma de rosas pelo ar...a saudade de nosso Querido Chico Xavier, e assistir aos filmes retratando sua vida é sentir esse perfume nos tocar novamente a alma!

    Fica com Deus!

    Suely

    ResponderExcluir
  2. Ei, Fred,

    Semana passada, estava ouvi a uma entrevista de uma mãe, que tem a sua história relatada no filme “As Mães de Chico” na Radio Fraternidade. Foi tão emocionante, Fred! Ela contando como foi o contado dela com Chico. Foi lindo demais! Chorei muito com o seu relato. Imagine o filme como será lindo? Estou em contagem regressiva para o dia 1 de Abril.

    Muita Paz Meu Amigo!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Frederico Menezes,
    Me dirigo a você, pessoa espiritualizada, que procura seguir a Cristo com amor, haja visto seu trabalho, no intuito de procurar alguma mensagem de meu filhinho. Meu marido e eu, gostaríamos tanto de receber com a Graça do Pai, uma mensagem de nosso pequeno anjo, que passou por esse mundo, essa vida, e só deu amor, enriquecendo nossas vidas.
    Vou sempre checar seu blog, para verificar se conseguimos alguma notícia sua sobre nosso menino amado. Somos extremamente gratos por sua atenção. Que seus caminhos sejam sempre aqueles que Jesus nos ensinou. Esteja na Paz de nosso Pai. ArMaryDudu

    ResponderExcluir