Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

CALMA PARA O EXITO

Em todos os passos da vida, a calma é convidada a estar presente.
Aqui, é uma pessoa tresvarida que te agride...
Ali, é uma circunstãncia infeliz que gera dificuldade...
acolá, é uma meaça de insucesso na atividade programada..
Adiante, é uma incompreensão urdindo males contra os teus esforços...
É necessário ter calma sempre.
A calma é filha dileta da confiança em Deus e na Sua Justiça, a expresar-se numa conduta reta que responde por uma atitude mental harmonizada.

Quando não se age com incorreção não há porque temer-se aconecimento infeliz. A irritação, alma gêmea da instabilidade emocional, é responsável por danos ainda não avaliados, na conduta moral e emocional da criatura.
A calma inspira a melhor maneira de agir e sabe aguardar o momento próprio para atuar, propiciando os meios para a ação correta.
Não antecipa, nem retarda.
Soluciona os desafios, beneficiando aqueles que se desquilibram e sofrem.

Preserva-te em calma, aconteça o que acontecer.
Aprendendo a agir com amor e misericórdia em favor do outro, o teu próximo, ou da circunstância aziaga, possuirás a calma inspiradora da paz e do êxito.


Joanna de Angelis

P. S. - do livro "Episódios diários", psicografado por Divaldo Franco.

3 comentários:

  1. Olá Fred,

    Meu amigo, permita-me assim trata-lo, sei que você não me conhece, mas sinto, como tantas outras pessoas que lhe conhecem, intimo o suficiente para coloca-lo na lista de pessoas queridas encontramos durante nossa cainhada.

    Queria agradecer pelas belas palavras suas no MIEP. assisti todoas as suas palestra e também participei do seu seminário e sinto-me neste momento com a alma cheia e iluminada.

    Com a carga de energias renovadas e contnte por poder trabalhar em um evento desta magnitude.

    Tentei falar com você pessoalmente para agradecer, mas faltou a oportunidade, pois quando te vi na livraria eu estava ocupado com algumas tarefas do Miepinho.

    Obrigado amigo, e continue firme essa caminhada carregando a lanterna, iluminada com a luz divina emitida pelo nosso Mestre Jesus, que clareia e oriente o caminho de tantos irmão, assim como eu, necessitados de palavras de conforto e encorajamento.

    Que Deus, nosso Pai, te abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. É com grande alegria e emoção que participo desse blog. Senti falta dos seus comentarios durante esse período de carnaval, mas graças ao bom Deus que vc voltou.
    Linda e sábia postagem que cai como um balsamo no meu ser um pouco pertubado.
    Obrigada, um grande abraço.
    Bernadete.

    ResponderExcluir
  3. CARO AMIGO FRED...OBRIGADA PELAS PALAVRAS, AS VEZES A TRISTEZA ASSOLA NOSSO CORAÇAO DIANTE DE ALGUNS FATOS, MAS ESSAS MENSAGENS NOS IMPOSSIONA A REAGIR E MUDAR NOSSOS PENSAMENTOS....A ETERNA ALEGRIA É QUEM DEVE HABITAR DENTRO DE NÓS. A CALMA É O CAMINHO.
    GRANDE ABRAÇO FRATERNO

    GERALDO & JOICE.

    ResponderExcluir