Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS? OU NA CASA DO MEU PAI EXISTEM MUITAS MORADAS

Olhando as páginas da história , nos defrontamos com fortes evidencias de que nosso planeta teria sido visitado por seres de outros mundos. Claro que o tema é polêmico no que tange à comprovação efetiva dessas visitas. Os inúmeros depoimentos da atualidade, contando-se aos milhares, excluindo-se os casos de alucinação, fraudes e fantasias, corroboram que não estamos sozinhos no universo. O Espiritismo apresenta-nos a pluralidade dos mundos habitados como um dos seus princípios básicos e fundamentais. Os Espiritos Superiores colocam com muita firmeza que a Terra não é o único núcleo de evolução das almas no infinito. E a lógica tambem aponta nessa direção.

Só nossa Via Láctea, a galáxia onde se situa nosso sistem solar, calculam os astrônomos, deve conter algo entre 200 a 400 bilhões de estrelas. Apenas cerca de tres mil estrelas podem ser vistas a olho nú. Os poderosos telescópios de última geração já fotografaram cerca de um bilhão e meio de galáxias, umas bem maiores que a Via Láctea. Ora, qualquer cálculo probalístico indica que a vida, com toda sua complexidade, deve ter se desenvolvido em outros mundos, existentes em número quase infinito. Não há qualquer sentido em acreditar que apenas neste grão de areia que é nosso querido planeta azul, a vida se fez presente. Não há o vazio no espaço. Este, que nós pensamos estar vazio, está preenchido de algum tipo de vida, diz o Livro dos Espiritos.

Claro que não devemos achar que a vida inteligente em outros mundos tenha que ser na mesma fisiologia, nas mesmas configurações que temos em nosso ambiente terreno. Nossos corpos são organizados através do oxigenio, hidrogenio, carbono e hélio, porem, o que impede de outras estruturas orgânicas se desenvolverem através do metano e outros gases para nós letais ou que até mesmo estruturas mais energéticas que fisicamente sólidas não caracterizem a constituição dos seres de determinados mundos?

"Na casa do Meu Pai existem muitas moradas", disse o inesquecível Amigo. Creio que aproxima-se o dia de uma maior integração de irmãos de outras terras conosco, de uma maneira mais ostensiva. Agora, como tudo, precisamos manter o bom senso e a razão, a fim de não fantasiarmos ou criarmos expectativas "assombrosas" sobre a questão. Como o ser humano já estuda a possibilidade de visitar outros planetas do nosso sistema solar, como Marte, por exemplo, não haveremos de estranhar a possibilidade de civilizações mais avançadas poderem estarem conosco já de algum tempo, aguardando, quem sabe, nossa maturidade e menos agressividade para que venhamos a nos inserir dentro de uma consciencia mais ampla no concerto dos mundos.
Eram os deuses astronautas? bom, se eram, não podemos afirmar categoricamente mas que as coisas apontam nessa direção, ah, apontam, sim.

3 comentários:

  1. Bom dia, Fred.. gostaria de entrar em contato contigo por e-mail... seria possível? Bjs. Fernanda Lima /Cajazeiras PB

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    Acredito que ao atingir a maturidade, o ser humano perceba a grandeza das cosias simples que temos ao nosso "redor", coisas corriqueiras e que teimamos em não perceber e continuamos buscando a complexidade do impossível, do inexistente. O que é essêncial escapa ao nossos olhos.

    Forte Abraço.

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. "O essencial é invisível aos olhos só se vê bem com o coração"
    Seria muita pretensão nossa achar que há vida apenas aqui no nosso lindo planeta...
    Nesse universo tão maravilhoso, cheio de infinitas possibilidades (quânticas)...tudo parece tão possível! O nosso Pai celestial no seu infinito amor nos presenteou com a nossa mãe terra, e deve ter concedido a tantos outros...

    ResponderExcluir