Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

NÃO DÁ MAIS PARA SEGURAR

A capa da revista Istoe desta semana é reveladora do momento que vive nossa civilização, com a realidade espiritual se impondo ao cartesianismo, ao materialismo dissolvente. Chamada da capa: Premonição existe. Se refere a reportagem a uma pesquisa realizada por um dos mais proeminentes cientistas da atualidade, um respeitado professor do meio academico norte americano, o Dr. Bem, psicólogo dos mais conceituados, tambem formado em física. Junto com outro pesquisdores, o cientista fez teste com diversos universitários ( me parece que cerca de mil voluntários) e constatou a veracidade da premonição. Caiu como uma bomba nos meios academicos. Afinal, essa constatação atinge mortalmente o conceito de que o pensamento é uma segregação do cérebro. Constata a ação "não local" da mente, o que indica que algo se desloca do cérebro e percebe fatos futuros. A pesquisa já começa a ser agredida pelos cientistas ainda materialistas mas não surte muito efeito. Quem fez a pesquisa, quem teve a ousadia científica de faze-la foi, nada mais , nada menos, que um dos mais admirados representantes do mundo científico atual. Esse trabalho vem se somar à dezenas de outros feitos por eminentes pesquisdores em várias partes do planeta.

É, não dá mais para segurar a grande verdade.

Um comentário:

  1. Prezado Fred,

    Seria por demais interessante se estas pesquisas também pudessem se desenvolver no Brasil. Mas até entendo que o vento sopra onde é necessário. Por exemplo, somos um país solidário, vimos na TV, que os brasileiros residentes no Japão estão ensinando aos Japoneses (extremamente educados e cartesianos) o poder do amor ao próximo, promovendo carreatas para distrubir água, alimentos, roupas e etc. Entendo que se tudo fosse concentrado em um só lugar, onde haveríamos de práticar o que aprendemos, em que concentraríamos nosso esforço de solidariedade. Que Deus continue nos abençoando e dando estas e outras oportunidade de buscarmos atráves dos relacionamentos interpessoais a coragem de mudar, aprender e distribuir.

    ResponderExcluir