Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 26 de março de 2011

NOVA RENASCENÇA

Lembram do movimento renascentista que colocou um fim à idade média e colocou o homem, novamente, no centro de todas as expressões? A arte floresceu, a filosofia ampliou-se, a ciencia desenvolveu-se e os questionamentos atingiram vários dogmas e arcabouços arcaicos que ditavam a vida da civilização.

Podemos dizer que estamos experimentando, de uns anos para cá, uma nova renascença. Agora, efetivamente, uma renascença espiritual. Arcabouços tombam, verifica-se um ar de transição em tudo e o homem tenta se posicionar ante o universo, entendendo-se como elemento importante nas estruturas da vida. Novas mentes, arejadas, questionam os padrões limitadores e até os cânones da ciencia sofrem turbulência.

A ânsia de compreensão do que antes era mistério empurra o ser humano para o sagrado. A renascença desse terceiro milênio será mais expressiva e importante que a anterior. Translúcida e transcendente, ela definirá rumos e transparecerá a beleza indescritível. Um outro olhar verterá sobre a Terra. Renascerá a esperança. E ela já brota em muitos corações. Tenho encontrado o rastro luminoso dessa renascença. Em toda parte ela se apresenta. Em muitos olhares ela se expressa.Vivamos esse nascer. Vivamos essa nova renascença.

Um comentário:

  1. Prezado Amigo,

    O encadeamento que você dá aos assuntos, nos coloca numa ascendente de pensamentos, que aguça nosso desejo de descobrir, desvendar, explorar o "antigo" e o "novo", afim de darmos sequencia ao nosso apredizado, com uma visão bem mais moderna das coisas do ontem, obrigado!

    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir