Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO

O Japão vive um momento doloroso, principalmente a região de Sendai, área do epicentro de um terremoto de 8.9 na escala Richter, fora os cerca de trinta terremotos secundários. Um tsunami de grandes proporções invadiu a parte costeira da região e já se contam cerca de trezentos mortos. Vamos orar pelos nossos irmãos vitimados pela tragédia e pelo conforto espiritual dos seus familiares. Por outro lao, o bem já se mobiliza mundialmente. Vários países se mobilizam para auxiliar na tragédia. O alerta de tsunami aponta vários países que podem ser atingido pelas ondas gigantes, inclusive, na América Latina, embora devendo atingir a zona costeira do Chile e Equador de maneira mais fraca.

Serenidade e certeza da ação dos bons espiritos e de Deus junto a esses momentos de tragédias no planeta. Conhecemos essa face das grandes dores. Estejamos firmes, com a confiança de que o amor vencerá e a luz sempre orvalhará a terra assolada pelas grandes provações. Voltarei a postar mais adiante.

6 comentários:

  1. Fred!

    A nossa força estará na Fé, na Esperança e na Caridade, doando-nos a certeza de um novo Mundo e doando as nossas vibrações amorosas em forma de oração pelas grandes provações que passa a Terra e seus habitantes qye somos todos nós, pois tudo está ligado como uma teia. Deus Cuida de Nós! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    É lamentável testemunhar tanta devastação, mas sempre fica a lição do sentimento de solitariedade que temos dentro de nós, nossa capacidade de organização, nosso poder de mobilização diante da dor de nosso semelhante. Vemos países organizando ajuda humanitária, enviando equipamentos e colocando-se à disposição para auxiliar naquilo que for necessário, sem falar das mentes que dedicaram minutos de preçes e orações pelas vitimas e atingidos. Diante de tudo isso, podemos perceber o quanto somos tendêncioso ao bem e ao bom, acredito que estamos à caminho da humanização.

    Deus nos abençoe a todos e reconforte os corações dos atingidos.

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  3. Assisti comovida às imagens desta tragédia que vitimou o Japão e não pude deixar de pensar no sofrimento dos desencarnados e na dor dos familiares que ficaram. Voltemos nossas orações para esses irmãos, certos da misericórdia de Deus.

    E aproveitemos ainda, para refletir quanto a nossa postura diante da vida.

    Lembremos do post O que guardas no celeiro

    “Abre as comportas da mente e avalia, na intimidade do teu coração, o que guardas no celeiro da tua vida. Observa os tesouros que amontoas e em que eles te servirão na eternidade.”

    ResponderExcluir
  4. Fred, Boa noite! Estou vindo do centro e toda sexta feira como sempre, faço o Evangelho no Lar eu e o esposo, nas nossas orações, pedimos pelos nossos irmãos que passaram por esse momento tão triste, e com certeza nossas preces foram ouvidas. Amigo! Vamos fazer uma corrente de oração porque é só o que nos resta, e entregar nas mãos do nosso Mestre porque ele sabe todas ás coisas. Abraços!!!! E um bom final de semana!!!!!!!!!! Bejin no coração!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente amigo, o karma deste povo para um desencarne em massa deve ser muito antigo, séculos; por ironia os Estados Unidos que sempre foi um carrasco do Japão está se mobilizando para ajudar, são os novos tempos......

    Jorge Luís

    ResponderExcluir
  6. É verdade meu caro Fred. Não consigo deixar de lembrar das transformações que o nosso planeta terá que passar...Quantas tragedias ainda estão por vir...Parece que o eixo da terra alterou em mais 20 cm! Tenhamos muita fé no Pai e oremos muito! Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir