Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 15 de março de 2011

TIA ZEL

Existem pessoas enviadas dos céus para nos ampararem nas tarefas abençoadas. São corações vigorosos ou ternos, ou ainda possuidores das duas qualidades. Dentre tantas que Deus colocou em nossas atividades desejo citar Tia Zel, um braço direito que vale pelos dois braços. Firme e sensível à dor dos mais necessitados que chegam à nossa Casa do Caminho. Amorosa, de uma amor que ela mesma duvida possuir. Dedicada ao extremo, não só em relação as atividades da instituição mas, tambem, no tocante à sua família. Todos recorrem à ela.

Tia Zel adoeceu e meu coração ficou um tanto triste. Seu sorriso como se apagou. Ficou com um olhar distante. A alma parecia ansiar partir. Todos ficaram saudosos de sua presença. Mas sabemos que as provas libertadoras chegam para todos e nossa amiga não ficaria isenta. Nobre, tentou compreender o seu momento.

Agora, tem melhorado e está voltando com aquele sorriso encantador. Já anunciou o retorno às atividades. Ainda terá que enfrentar um quadro cirurgico mas é heróica, cheia da fibra santa. E meu coração alegra-se pela sua força interior. Se ilumina, nossa Tia Zel. Fica mais bela a cada instante. Amanhã deveremos sentir o aconchego de seus braços firmes e de seu olhar pleno de doçura. Na nossa Casa do Caminho, que fica mais cheia de amor iluminada pelo sorriso de Tia Zel.

Um comentário:

  1. Bom dia, Frederico Menezes

    Não sabia quem era a Tia Zel, mas ontem senti falta de um alguém com as carcteristicas por ti descritas e e logo soube quem é a Tia Zel. Foste fiel na descrição, caro Fred, tanto que ante a ausência dela, consegui associar á pessoa. Senti falta daquele terno coração que noutras ocasiões me encaminhou ao atendimento de uma forma tão terna e gentil. Que Jesus a ampare, a envolva e fortaleça neste momento.

    Ah! Ontem tinha no lugar dela um anjo lindo, meigo, doce e juvenil, sabes de quem estou falando?

    E a ti, Fred, não tenho palavras que consigam expressar a minha gratidão.

    ResponderExcluir