Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 1 de março de 2011

VIVER PARA OS OUTROS?

Por favor, leiam novamente as frases publicadas abaixo. Uma delas, que tratarei aqui neste texto, pode suscitar, em quem não está habituado com a maneira de pensar sobre valores espirituais, alguma dúvida ou questionamento. É aquela em que ele diz: " Na vida só ha´um modo de ser feliz: viver para os outros".

Viver para os outros? o pensamento egoista imediatamente pode nos levar a dizer que primeiro nós. Vertente do conhecimento espiritual introduz a ciencia do altruísmo e explicita que o bem que realizamos ao próximo é o elemento desencadeador da química do bem estar, gerando no organismo reações químicas no sitema límbico que produz o fortalecimento do sistema imunológico e os êxtases. É científico que aquele que promove ações de benevolencia e generosidade sinta-se feliz e mais disposto para a vida.

Quando se fala em viver para os outros não implica em esquecer de cuidar-se, até porque quem não se ama não conseguira´sentir o amor aberto ao mundo. Tocar-se para conseguir tocar o outro. Quem amadurece espiritualmente entende que sua vida necessita ter uma utilidade para a sociedade. É o exercicio do altruísmo, oposto do egoísmo. Novamente, a alma avançada de Leon intui as grandes verdades da vida. Eis o motivo de termos colocado suas frases em nosso espaço.

2 comentários:

  1. Prezado,

    Atualmente, vivemos grandes oportunidades de ser feliz e de fazer o bem, grandes exemplos toca nosso coração e faz verter lágrimas, ainda assim teimamos em negligenciar as oportunidades. Trazemos a idéia do "eu" sem conseguir entender a idéia do "nós", preferimos amar egoisticamente (esquecendo o antagonismo do: "... Quem ama liberta..."). Acreditamos que para fazer alguém feliz devemos estar felizes e deixamos de acreditar que o mal é apenas a ausência do bem.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. ola passando aqui pra dizer que amei o blog ta muito show e virei seu seguidor se quiser seguir o meu agradeço abraços e sucesoss na vida
    tenha um bom dia!!!!
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir