Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 5 de março de 2011

VOU ABANDONAR TUDO. NÃO AGUENTO MAIS.

É possível que voce já tenha escutado alguem dizer isto. Talvez voce mesmo já tenha se expressado dessa forma. E quando ocorre essa situação, não tenhamos dúvidas de que há, implicita e explícitamente, uma cota considerável de sofrimento. Desânimo e stress são as marcas desse esgotamento a fluir das palavras carregadas de amargor. Claro que o nível desse sofrimento é variável. Cada caso é um caso. Importante é entender o que se passa e assegurar que a situação pode ser superada brevemente. E iniciar a recuperação.

Muitos, se não começarem a recomposição, podem cair na depressão. Muitos deixam tarefas nobres e trabalhos importantes para suas trajetórias para se arrependerem terrivelmente depois. Ofertemos a esses cmpanheiros muita compreensão e repeito pelo sofrimento emocional que apresentam. E se formos nós a viver tal momento, respirar fundo, buscar reordenar o pensamento e deixar ouvir a voz da inspiração - a ajuda dos céus à nossa condição de angustiado.
O querer abandonar projetos e, até, lamentavelmente, a própria vida, significa profunda distonia íntima. A alma está em desalinho mas pode se reorganizar e sair mais forte desse estado.

Não se entregar é importante. Todos nós somos suscetíveis a essa situação. Acreditar que estamos em busca da serenidade e da pacificação emocional. E podemos conseguir esse intento. Na verdade, mais dia, menos dia, conseguiremos. O importante é ter a consciencia que esse êxito será alcançado mais rapidamente de acordo com o esforço pessoal. Somos buscadores espirituais. E quem procura, acha. Acharemos. Vamos em frente.

P.S. - Em homnagem à todos os que sentem o peso da luta mas, com certeza, serão vencedores de si mesmos.

5 comentários:

  1. Fred, se fizermos realmente uma pesquisa com ás pessoas, acho que cinquenta por cento já usaram esse tipo de expressão. É como você falou cada caso é um caso, eu já cansei de falar isso, agora é que estou melhorando um pouco, infelizmente são coisas que acontecem e muitas vezes sai como desabafo. Amigo abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    É impressionante como as abordagens tratam de assuntos comuns a todas as existências. Realmente quem nunca viveu dramas intimos quase que insuperáveis (na medida que cada qual estima do seu próprio limite?). Pessoalmente aprendi bastante, e hoje tenho plena certeza de que tudo realmente sempre acaba bem, de acordo com nossa necessidade e não da nossa vontade. Deus nos abençoe e nos fortaleça diante dos desafios que ainda temos por enfrentar, tenhamos certeza, a vitória será nossa...

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. Olá Fred! fico feliz por ter vc como exemplo de vida, pois tudo isso que vc falou é a mais pura verdade.Já pensei muito em desistir achando o fardo muito pesado,mas quando vejo pessoas como vc que trabalha sem cessar nesta causa maravilhosa do NOSSO MESTRE JESUS, há como arrependo-me das besteiras que penso! Mas acredito que vou vencer pois Jesus é a luz que precisamos para chegar até DEUS.Obrigado por estas palavras maravilhosas que nos conforta.Que seu caminho seja cada vez mais abençoado......

    ResponderExcluir
  4. Como vai meu amigo?Desejo que esteja tudo bem com você.Como sempre,adorei a abordagem desse assunto.Confesso que me caiu como uma luva,pois é assim que estou me sentido,ou posso dizer,que as vezes me sinto.Nos últimos tempos,me aconteceram tantas coisas negativas do meu ponto de vista ainda imperfeito,que venho me esforçando para transformar esses pontos negativos em experiências positivas,as vezes consigo,e confesso que até aprendi muito.Mas as vezes,principalmente quando observo que determinados acontecimentos são as consequências de atitudes que pratiquei equivocadamente,me dá um desânimo tão grande,uma vontade de desistir,porque junta as coisas que vejo como testes pra minha evolução,e as imperfeições que ainda carrego,e aí,me sinto extremamente cansada,esgotada e por muitas vezes até me pego triste,então, é um processo para me reerguer,me sinto lutando contra mim mesma,realmente é uma luta diária.Por favor,não me vejam como uma pessoa depressiva,ou alguém que só reclama da vida,não, ao contrário,estou apenas relatando um fato real de minha vida,e tentando passar algo de bom para os amigos.Agradeço a Deus todos os dias pela vida que tenho,por ter reencarnado numa doutrina tão maravilhosa como a doutrina espírita,pois é nela que encontro as explicações e os motivos dos meus sofrimentos,é nela que encontro as razões pra continuar lutando com todas as minhas forças e principalmente foi atravéz dela que aprendi a enxergar a vida como realmente ela é.Por isso, desejo a todos que se encontram na luta,muita coragem,fé em Deus,força e muita perseverança no caminho reto do bem.Vale a pena escolher a porta estreita,pois como disse Jesus,é a única que nos garante a salvação de nós mesmos,vale a pena lutar,pois como experimentaríamos o sabor da vitória?As vezes choro,reclamo, transparesso que estou triste,mas as vezes é impossível não chorar quando se tem um espinho cravado no pé,principalmente quando se está doendo muito.O que não podemos é permitir que esse espinho continue no pé,quando temos a condição de tirá-lo,para nos fazermos de vítimas ou para chamarmos a atenção dos outros para nós.O conselho que vos dou,será o mesmo que recebi de um grande amigo,"quando estiveres em tamanho sofrimento,levantas os olhos aos céus e perguntas a Deus.O que queres Senhor que eu aprenda com tamanho sofrimento?"Com certeza,receberás a resposta.Bem,aqui termino meu comentário,te agradeço muito meu amigo,que Deus continue a te dar forças para continar com a grande tarefa de auxiliar a tantos que se encontram na luta para alcançar a vitória eterna.Um forte abraço.Joana







    amigo,

    ResponderExcluir
  5. Permitam-me transcrever a letra de uma Música de Nando Cordel, que traz uma boa orientação para esses momentos e para a vida:


    A Terra É Uma Escola
    Nando Cordel

    Quero paz na minha vida
    Quero luz no meu caminho
    Quero viver
    Entender que tudo passa
    Que a terra é uma escola
    Quero aprender
    O amor é a estrada
    Que devemos caminhar
    Quem tiver vontade firme
    Tem felicidade
    Vem viver a emoção
    Dê a mão vamos seguir
    Quem quiser um tempo novo
    Tem que ter bondade
    Eu quero amor...
    Eu vou te amar
    Fazendo assim
    A nossa vida vai mudar.

    ...Fazendo assim, a nossa vida vai mudar!

    ResponderExcluir