Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

NO CAMINHEIROS DA PAZ

Após fazer a palestra de encerramento do evento, fui, à noite, proferir a palestra no aniversário do Centro Espirita Caminheiros da Verdade, no bairro do Curado, em Recife. Claro que, ao término, estava exausto mas, feliz. Tive a oportunidade de falar da mediunidade na vida do Apóstolo dos Gentios, Paulo de tarso. A acolhida dos amigos daquela casa nos comoveu, alem da presença de outras instituições co-irmãs, que prestigiaram a palestra.

5 comentários:

  1. Olá Amigo: Quanta energia? A vida te oferece a cada dia uma página e assim anda Frederico Menezes: " Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco,no livro da sua existência. O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo. Nas páginas do seu livro, que já estão escritas, existem aquelas que contêm suavidades e outras que são doloridas. Existem as páginas que você lê e gosta, mas existem aquelas que você, com certeza, gostaria de arrancá-las e queimá-las,enfim, de esquecê-las para sempre.Mas hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página,e poderá fazê-lo da forma como você se encontre no momento.Pode aproveitar suas experiências e transformá-las,
    em páginas de serenidade, paz e harmonia ou sofrimentos e angústias.Como você vai escrever, é como você vai mostrar,o seu estado de espírito neste momento.Só depende de você hoje, para que no futuro,quando você for ler o dia de hoje, possa ter uma boa ou má recordação.Entre inúmeras bênçãos que estão ao seu alcance,saiba valorizar o que de mais importante aprendeu.Mostre-se feliz por mais um dia, pela mão generosa,de poder praticar a caridade para com seu semelhante.Esteja certo que isto lhe trará um prazer muito grande lá na frente.Mostre na sua página que foi um dia mágico,em que você fez deste dia um belo dia.
    Que todas as outras páginas também sejam de felicidades,e cheias de muita paz!" Que a cada dia, na caminhada de nossas vidas, possamos guardar em nossos corações este exemplo de coragem chamado FRED.
    Que Jesus esteja sempre contigo, em cada página de sua vida.
    Ivanete Lustoza

    ResponderExcluir
  2. Quanta disposição no trabalho de evangelização além de um dia cansativo (MESMO SENDO PRAZEROSO)não deixa de ser uma alma com desprendimento a entrega do amor em toda sua plenitude. Parabéns amigo e irmão Frederico Menezes.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos como é complicado organizar um evento deste porte, mas pelo visto foi um grande sucesso, e você ainda teve fôlego para ir a outra Casa fazer uma palestra? É incrível, mas como sempre digo, é o Cristo que vive em ti, meu amigo. Muita Paz.

    ResponderExcluir
  4. Fred, por favor, eu queria saber se você irá a Campina Grande este final de semana, em caso positivo, coloque no blog, a programação em detalhes, pois gotaríamos de participar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Fred irmão, comente sobre a sua participação aqui em Campina Grande nesse próximo final de semana! Os temas a serem abordados.

    Frederico, você poderia tecer algumas palavras sobre os sonhos espirituais? Como conseguimos distinguir um sonho espiritual de um sonho que é apenas reflexo do nosso dia-a-dia? Apenas o fato de pensarmos em alguém que já não está mais conosco e se faz presente na espiritualidade já nos leva a ter maior probabilidade de sonharmos com aquela criatura, mas como distinguirmos se foi real ou imaginação? Acontece comigo de esquecer quase todos os momentos de sonhos que achei que foram encontros espirituais, mas ser mais fácil lembrar dos sonhos que são fantasias da mente/matéria.
    O famoso "pulo" que as vezes acontece quando do despertar de um sonho, pode ser o espírito retornando à sua veste momentânea (corpo)?
    Se puderes tecer alguns comentários sobre a sua vivência frente à espiritualidade sobre os sonhos tenho certeza que será de imenso valor a todos nós.

    Um grande abraço.

    Leonardo Paiva.

    ResponderExcluir