Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 31 de julho de 2012

HÁ QUANTO TEMPO VOCE NÃO DIZ : TE AMO?

Não me refiro a palavra pela palavra. Não quero dizer que basta falar. A palavra  deve ser o sentimento materializado. É o pensamento convertido em ondas sonoras, tornando audível as vibrações mentais. Às vezes, sentimos e não verbalizamos. Há os que acreditam que devem apenas sentir e demonstrar com atos. Falar não seria importante. Acho que, dessa forma, estamos menosprezando um dos sentidos de expressão mais interessante de que dispõe o ser humano. Ouvir expressões de sentimento equivale a um banho magnético, uma torrente de sentimentos que chega ao coração pelas ondas sonoras. E tira da subjetividade aquilo que pede para ser advinhado. Certo que o olhar cheio de ternura pode dizer muito - e diz, no entanto, muitos sentimentos podem ter expressão semelhante em certos olhares. A palavra dita com sentimento pode ter o condão de explicitar, objetivar, o que o olhar e os gestos estão dizendo.

Falar sobre o quanto amamos o filho, o companheiro ou companheira, o irmão, o amigo, impregna o ambiente de uma magia transcendente. E pode desanuviar uma atmosfera eivada de dúvidas ou stress. É um pequeno gesto de afeto que pode tornar-se colossal medicamento nas relações. E, nunca é demais repetir, desde que com verdade, delineando um sentimento verdadeiro. Para quem fala, há outro valor: enternece o coração. Abranda a alma que assim se expressa. Recordamos a assertiva evangélica: a boca fala do que está cheio o coração. A palavra é pois a configuração do ceu interno em que se vive ou do inferno moral em que nos movimentamos.

E aí? Quanto tempo faz que voce não diz: Eu te amo ?

3 comentários:

  1. S. Frederico, boa tarde.

    Faço parte do INFIL - Instituto Fraterno Irmaos da Luz, aqui no Janga. o INFIL é uma casa de trabalhos voluntários, nossa religião é Jesus de Nazaré.

    Embora a maioria de nós seja espírita, o nosso grupo é inter-religioso, somos uma casa de amor. E por que a maioria de nós é espírita, claro que acompanhamos o blog do senhor e suas palavras sempre carregadas de sensibilidade e vivência.

    o INFIL tem um blog na internet onde divulga os trabalhos que realiza, nosso grupo existe desde 2004. Nosso lema é "Consolar dores e alegrar corações".

    Temos quase duzentos trabalhadores(a maioria esmagadora de jovens como eu) e todos eles e muitas outras pessoas visitam o nosso blog (www.grupoinfil.blogspot.com), temos quase 58 mil acessos; por isso mesmo gostaria de perguntar ao senhor se posso colocar esse texto muitíssimo bem escrito, como sempre, do senhor " Há quanto tempo você não diz eu te amo?" no nosso blog, logicamente fazendo as referencias ao autor e a o blog?

    Aproveito aqui para deixar um beijo no coração. E a minha admiração pelo trabalho e pelo ser humano extraordinário que o senhor é. O senhor é um exemplo de trabalhador para todos nós... E como diz um amigo: "duzentos anos para o senhor..." Em nome do INFIL, o amigo, Márcio Camara.

    ResponderExcluir
  2. Amigo querido

    É muito gratificante ouvir uma palavra tão fraternal EU TE AMO do meu amado e querido filho que repete tantas vezes no dia,soa tão suave com toda sinceridade que é dita, mas é duro saber que digo também te amo ao mesmo tempo que por problemas de duas pessoas adulta o faço sofrer tanto...olhar nos olhinhos aflitos carregar o peso da responsabilidade que não é sua.

    Tenho conversado muito com ele e digo que só posso fazê-lo feliz se também for feliz pois é isso que acredito. Só estou pecando por que tomei uma decisão e não fui até o fim, é que os meios jurídicos me oferecem soluções que não condiz com meus princípios para tomar certa decisão que já teria resolvido boa parte dos meus problemas....

    Mesmo assim amo a vida não deixo que se torne amarga tem tantas pessoas com problemas que os meus são minúsculos, seria até egoismo de minha parte.

    É muito difícil quando a felicidade de alguém "depende" da nossa, isso como no meu caso a do meu filho , mas acredito que juntos encontraremos uma saida, pois como diz Alberto Almeida a felicidade está dentro de cada um de nós temos que buscá-la.

    Vivo aquilo que acredito jamais representarei pra manter uma coisa que não existe.

    Certa de que tiramos lições dos dissabores procuro fortalecer meu filho com diálogos aberto que sempre tivemos e me coloco na posição da mãe que erra, mas não fujo das minhas responsabilidades, deixo bem claro que o AMO muito ,mas da maneira que possamos sermos felizes os dois.

    Logo,logo resolverei meus problemas se Deus assim o permitir....Ele é amor e bondade.

    Querido tenha uma boa noite e que Deus te cubra de muita luz.
    Obrigado por mais uma vez enviar tantas mensagens para refletirmos.
    Mãe Santa te ampare com todo amor materno.

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  3. Olha Fred, eu troquei a palavra te amo pela palavra
    amor desculpe + também se não tiver amor eu te
    amo com certeza não sai, porque uma depende da outra.
    Continuo falando que tem que ser verdadeiro e vindo
    diretamente do coração.Hoje ao fazer-mos o Evangelho no Lar quando abrimos "Caminhos da Sabedoria" o que caiu "Presença do Olhar" então para mim e marido era o que nós estávamos precisando ouvir naquele momento.
    Uma frase da nossa querida amiga Marta que eu achei
    maravilhosa, foi:"Se o teu olho está na luz todo
    o teu ser tem luz" é profundo demais amei!!!Bem
    amigo amanhã se Deus me permitir, estarei neste
    grande evento que vai ser só de bençãos e luzes,
    como também de grande aprendizagem, sejam Bem Vindos
    a terra dos Marechais!!!! Beijos no coração!!! Muita paz!!!!!Nós te amamos de coração!!!! Uma ótima
    viagem para vcs, e que Jesus esteja sempre no
    comando!!!!

    ResponderExcluir