A política deveria ser constituída pela honestidade, que se manifesta através da transparencia. Sei que isso deve soar ingenuo. E talvez seja mas não deixa de ser verdadeiro. Quem me acompanha aqui sabe que não tergiverso sobre princípios que aprendi a venerar e a abraçar como componente do ideal em que acredito. E isso se reflete em minhas postagens relativas ao aborto. Já aqui tive a oportunidade de dizer que não vai qualquer colocação de acusação a quem quer que seja, a qualquer irmã que tenha, por diversos motivos, retirado uma criança de seu ventre. Jamais faria isso. Seria ampliar uma ferida que, com certeza, já trazem na alma.E nem seria cristã de minha parte. A minha batalha é pela vida, pelo que aprendi no espiritismo, no que escuto os espiritos falarem, nas experiencias que tive com espiritos que sofreram o aborto, isso em nossas atividades mediúnicas...
Sempre me posicionei claramente à respeito. As mulheres são maravilhosas para sofrerem com esse tipo de nuvem escura. E sempre procurei ser elegante e respeitador para com os que trabalham pela legalização, conquanto tenha sido sempre enfático. Quem desejar tirar a prova, os textos estão aqui, registrados.É só acessá-los.
Serei, no entanto, mais enfático neste texto ( se é que se poderia ser em relação às outras postagens sobre o tema ). Omitir-me ante as inverdades na política é contribuir para a deseducação da sociedade, pela sua despolitização, para o estado amorfo em que se transformou essa área tão importante da vida humana. E quando postei a estratégia que está sendo usada pelo governo objetivando a legalização do aborto sem despertar reações da população, majoritariamente contrária, citei alguns projetos que estão sendo tocados nessa direção. Agora, para quem não acessou na imprensa, e talvez não soubesse de onde eu estaria tirando tais informações ( embora, algumas delas não tenham vindo da imprensa ), coloco algumas das notícias veiculadas na grande imprensa, em cima de entrevistas de autoridades governamentais e de averiguações dos jornalistas. vamos lá:
A) No dia 06 de junho, o Jornal Folha de São Paulo noticiou a maneira que o governo federal encontrou para burlar a lei sem modificá-la: Criou mecanismos de acolhimento a mulher que deseja fazer o aborto e a orientará como USAR OS ABORTIVOS QUÍMICOS, GARANTINDO O ATENDIMENTO HOSPITALAR E CRIANDO CENTROS DE ACONSELHAMENTO.
B) No mesmo dia e no mesmo jornal, a ministra para políticas para as mulheres, Eleonora Menicucci ( que não só assumiu defendendo a legalização da prática como confessou que já havia feito dois abortos e treinado a prática em curso no exterior ), disse em entrevista: "Somente é crime praticar o próprio aborto mas o GOVERNO ENTENDE QUE NÃO É CRIME ORIENTAR SOBRE COMO PRATICAR O ABORTO", ou seja, uma falácia, uma clara atitude de engodo. Que exemplo aos cidadãos para que desrespeitem as leis, não ?
c) No dia 07 de junho, no dia seguinte, portanto, a mesma Folha de São Paulo noticiou a confecção, por parte do ministério da saúde, de uma cartilha para a realização do aborto seguro ( e ainda não é crime no país? Isso é um novo incentivo para que os brasileiros violem as leis pois o governo o faz);
d) Por fim, o jornal Correio Braziliense do dia 09 de junho, noticiou que o ministério da saúde ESTUDA LIBERAR PARA O PÚBLICO A VENDA DE DROGAS ABORTIVAS, só utilizadas em práticas hospitalares.
Bem, desde a primeira matéria jornalística que aqui postei, verificamos o incentivo ao desregramento perante a lei. Incentivo à delinquencia. Sem falar na farsa adotada na campanha eleitoral, inclusive assinanado documento e tal. Muitos acreditaram naquilo. Eu não. Disse que seria mais enfático e serei: Não teve meu voto. Não o terá jamais. Fere todos os princípios que acredito. Sei que parece nada ser, o meu pobre voto, tanto que ela venceu, inclusive com o apoio de espiritas e outros religiosos. Posso, no entanto, dormir tranquilo. Fiz a minha parte e procurei alertar, com imenso respeito, amigos e correligionários. Já narrei aqui a conversa com um querido amigo espirita, candidato na coligação do partido vencedor. E disse-lhe que seria complicado para ele, mais adiante, proferir palestras em defesa da vida, contra a legalização do aborto. Ele, o aborto, aprovado ( e continuo com esperança de que isso não ocorra - continuo um tanto ingênuo ), espero que pelo menos sirva para uma maior reflexão de cada um de nós sobre coerencia , recordando que não se pode servir a dois senhores...!
Oi Fred, realmente concordo contigo, não podemos atender a dois senhores, então temos
ResponderExcluirque escolher o que é certo,dizendo não ao
abôrto, e sim a vida, porque é isso que os
ensinamentos de jesus nos ensina porque ele
veio para que todos nós tivessemos vida.Eu também estou com minha consciência tranquila porque meu voto a nossa amiga não teve,por
isso só nos resta orarmos para que esses nossos
irmãos que ainda insistem em aprovar tal absurdo
não se concretize. Bem te desejo um ótimo final
de semana e que o Mestre jesus esteja sempre
te iluminando, junto a nossa querida e amiga
Marta!!!! Abraços!!! Muita paz!!!! Beijos!!!
É impressionante como algumas pessoas estão perdendo o rumo! Nós sabemos o quanto é importante uma vida e a maravilhosa forma como ela se manifesta. Entendo perfeitamente como você está se sentindo e sou solidária ao que escreveu em seu artigo. Abraço fraterno.
ResponderExcluirEita amigo voltei pra colocar essa música porque ela é divina e maravilhosa!!!!
ResponderExcluirAmelinha > Foi Deus Quem Fez Você
Foi Deus Quem Fez Você
Amelinha
Foi Deus que fez o céu,
O rancho das estrelas.
Fez também o seresteiro
Para conversar com elas.
Fez a lua que prateia
Minha estrada de sorrisos
E a serpente que expulsou
Mais de um milhão do paraíso.
Foi Deus quem fez você;
Foi Deus que fez o amor;
Fez nascer a eternidade
Num momento de carinho.
Fez até o anonimato
Dos afetos escondidos
E a saudade dos amores
Que já foram destruídos.
Foi Deus!
Foi Deus que fez o vento
Que sopra os teus cabelos;
Foi Deus quem fez o orvalho
Que molha o teu olhar. Teu olhar...
Foi Deus que fez as noites
E o violão planjente;
Foi Deus que fez a gente
Somente para amar. Só para amar...
Fica ai em homenagem a ti, e a todos os amigos
do blog!!!!! Um ótimo final de semana para todos!!!!!Beijos!!!
"É isso que Deus quer, que amemos uns aos outros"!!!!!!!
É verdade Fred, a vida está sempre sendo ameaçada e seus comantários são todos coerentes. Há muitas investidas do lado umbralino e muito jogo de cena, muita máscara na política, muita contra-informação.
ResponderExcluirMas, como sempre há uma luz no fim do túnel. Vale lembrar aos amigos do blog que está tramitando na câmara o PL-478/2007 , que é o estatuto do nascituro. Imagino as adversidades e lentidão que tal projeto de lei sofrerá, principalmente pelas bancadas governistas. O nosso apoio e divulgação para que este estatudo seja aprovado é importantíssimo. Defendamos a vida!
Abraços!
Amigo meu domingo foi bom demais, passei a tarde
ResponderExcluirassistindo os DVD que comprei quando aqui estivestes,
cada um + importante do que o outro como: Familia
Amor e Reencarnação,como devemos abençoar, e agradecer
a Deus, a familia pela qual nós escolhemos, mesmo
que não seja espiritual,ou mesmo que seja resgate.
Aprendi um bocado, e o outro foi: Jesus que queres que
eu faça? Esse é profundo porque nós só queremos que
Jesus nos atenda, e porque não nos doarmos a ele.
Tem + daqui a pouco para fechar a noite vou assistir
um DVD que amo de paixão: "O Amor é a Solução".
Passando, para te desejar um inicio de semana muito
feliz, com saúde,paz, harmonia, e que Jesus sempre
esteja em teu caminho derramando todas as bençãos
sobre ti!!! Abraços!!! Beijos no coração!!!
E para começarmos a semana vamos viver sempre com
o sorriso no rosto, porque nós somos felizes, cada
um da sua maneira + somos!!!!!Fica ai uma música
que eu sei que vc gosta muito meu amigo.Boa noite!!!
Música: Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Compositor: Gonzaginha
Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita…
(Refrão)
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita
BIS
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!
Mas e a vida
Ela é maravida
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão…
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota é um tempo
Que nem dá um segundo…
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor…
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida e viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer…
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser…
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte…
E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita…
Viver! … (Refrão)
BIS
Para refletirmos!!!!!
Fred, devemos lembrar da arrependida. No momento da crucificação Nosso Senhor abriu as portas para o criminoso que reconheceu o seu erro e lhe pediu uma nova chance. Lembrando o diálogo:
ResponderExcluirE nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Boa tarde Fred, visitando seu Blog achei muito interessante suas explicações e sua posição em relação ao assunto ABORTO.
ResponderExcluirEu acho que no momento em que não se deseja gerar um filho, deve-se usar os meios de prevenções disponíveis, para depois não ter que praticar essa barbárie, com ou sem legalização.
"o GOVERNO ENTENDE QUE NÃO É CRIME ORIENTAR SOBRE COMO PRATICAR O ABORTO". Considero essa frase mais um dos paradoxos brasileiro. Totalmente discrepante à legislação então vigente no Brasil. Ensinar a praticar um crime compactua com o mesmo, pois incentiva! E aquele trecho da música da Legião Urbana que não sai da minha mente: "Que país é esse... que país é esse-e-e"... Nossa! é vergonhoso. Solidarizo com a sua opinião, posta no artigo. Luz! Precisamos de luz, de elevar as consciências... precisamos acordar.
ResponderExcluir