Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

"TENHO FÉ EM DEUS..."

A expressão que serve de título à este post é quase um mantra no dia a dia. Reflete, de alguma maneira, o sentido superficial que emprestamos ao conceito de fé. Entregamos ao Supremo a decisão das atitudes que dizemos ocorrer em certas situações. Pior: muitas vezes esse anseio, esta colocação, está associada a algo negativo, como se Deus fosse cometer um "crime" para atender à nossa fé equivocada.

A grande indagação é: temos realmente fé? qual a dimensão dela em nossa vida? Realmente acreditamos que o Criador despejará raios de ira sobre alguém que nos desagradou, ou será, ainda, que nos entregará privilégio nas circunstâncias da vida pelo simples fato de afirmarmos ter fé em Sua Previdência?

Quantas revisões não precisamos empreender em nossa estrutura de fé. O conceito vazio não se coaduna com o poder extraordinária dessa força magnífica, realizadora e transformadora, que é fé. Filha da vontade e da convicção, é capaz de curar, retirar montanhas de dificuldades do caminho da alma. Energia colossal que faz parte das potencias da alma, a fé é fogo vivo a queimar obstáculos para a ascensão do espírito. Não podemos apequenar seu poder com a "fé" improdutiva e anêmica, muito menos eivada de ilusões e desvirtuada de sua magnanimidade e beleza.

A fé cega ou sem raízes em sua grandiosa natureza é semelhante a casa construída na areia movediça: não se sustenta, e não edifica.

Um comentário:

  1. É verdade! Muitas vezes acontece situações em nossas vidas que ficamos (pensamos que ficamos) "sem chão", mas não podemos nos desesperar, é necessário termos uma fé firme em nosso Pai, confiar sem hesitar. Saber que Deus só quer o nosso bem, viver sem temer os obstáculos que aparecerão no nosso trajeto, pois Deus sempre nos dará a força que necessitarmos.

    Para tanto, é preciso estarmos constantemente em sintonia com Ele, aprender a ouvir Sua voz e principalmente ter a coragem de agir em conformidade com o que Ele nos ensina e orienta.
    Um grande abraço Fred!

    ResponderExcluir