Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 19 de outubro de 2014

UMA EXPERIENCIA MARCANTE

Retornei, hoje, de Natal, onde participei da dinâmica semana espírita de Ponta Negra,  promovida há 18 anos pelo Centro Espírita Irmãos do Caminho. Público imenso e energia fantástica, tanto na sexta feira quanto ontem à noite. O Irmãos do Caminho é uma instituição de enorme credibilidade na capital potiguar, com uma creche escola que atende centenas de crianças carentes e assiste as famílias daquela comunidade. Alem da creche e das atividades de centro espírita, a casa ainda mantém trabalho de caravana levando sopa e alimentos às residencias, mantendo, ainda, um trabalho de implantação de bibliotecas espíritas em cidades interioranas.

O tema central foi os 150 anos do lançamento do Evangelho Segundo o Espiritismo. Na sexta feira tratamos da temática "Jesus, a luz do mundo", e no domingo abordamos o tema central do evento que teve, durante a semana, a presença de Clóvis Nunes, da Bahia, substituindo Anete Guimarães, do Rio de Janeiro, que não pôde vir face a problema de saúde; e o dr Andrei, de Minas Gerais. D presença dos bons espíritos era quase visível. A atmosfera espiritual possuía alta vibração. Ontem a emoção ficou por conta da apresentação de diversas crianças da creche escola, cantando diversas canções de teor espiritual, muitas delas, do compositor pernambucano, Nando Cordel.

Um comentário: