Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ARAPIRACA SURPREENDEU

Fazem dezessete anos que realizo seminários na progressista cidade polo alagoana. Começamos através do Instituto de Cultura espirita local, com nossa amável Zefinha. Nos dois primeiros anos, tivemos algo em torno de setenta pessoas. Conversando com o Instituto,incentivamos que o evento agregasse outras casas espiritas da cidade. Os seminários passaram a ser no Centro Espirita Companheiros de Emmanuel, localizado na parte mais central da cidade. A essa altura, já tínhamos um público mais amplo, passando de 150 pessoas. Com os anos, melhorou mais ainda. Sempre tivemos um bom público, no entanto, neste final de semana, a casa estava efetivamente lotada. Durante todo o evento ( sábado à tarde e à noite e no domingo pela manhã), uma energia fantástica permeava om seminário, que abordou: Espiritismo - Renovando Atitudes.

O diferencial desse ano, além, claro, da tradição  do projeto, foi a participação da Federação Espirita Alagoana, por intermédio de sua regional, o que possibilitou o maior engajamento de todas as instituições de Arapiraca. Vale como uma bela lição. Se estivermos unidos, juntos, somos mais fortes. O poder de mobilização aumenta, a propaganda torna-se mais volumosa. O Espiritismo merece que somemos nosso amor ao ideal para que o que promovamos tenha força. Somos minoria. Assim, quando um grupo promove um evento, as outras casas espiritas deveriam somar energia. Ganha a doutrina e os corações que participam de nossos eventos. Lá mesmo, tinha gente que estava pela primeira vez participando de um encontro espirita. E, pela reação do público, pelo depoimento e as lágrimas derramadas na emoção nobre que nos envolveu à todos, só podemos nos regozijar pelo êxito.

Parabens à Zefinha, Laélcio e sua companheira, o pessoal do "Ivone Pereira", das diversas casas espíritas, a Fátima Barbosa, enfim, todos que formam o movimento espírita de Arapiraca. Creio que tudo só tende a melhorar.

4 comentários:

  1. Arapiraca surpreendeu sim, (a nós inclusive) por provarmos que acreditar é o primeiro passo para tornar possível maiores realizações (mesmo que não tão grandes, porém, grandiosas), que unidos, sem sombra de dúvidas, nos tornamos mais fortes, estamos nos mobilizando, começando um caminho há muito desacreditado... o caminho do nosso próprio conhecimento, das nossas potencialidades! RENOVANDO ATITUDES!
    Começar essa etapa com Frederico Menezes é um presente pois é como um tio querido que nos vê crescer, torce por nós e está sempre ali com as palavras certas quando precisamos.
    Agradecemos o emprenho da querida Zefinha que juntamente com Fátima (que visitou todas as cidades representantes do 5º Conselho Regional, todas as casas da cidade, as rádios que abriram o espaço e dispuseram seus microfones à causa...), enfrentaram (de corpo, alma e coração) o desafio de realizar, convocar, unir a todos nós como representantes de toda nossa vontade e sede de realizar.
    Estamos ainda absorvendo em porções homeopáticas todo seu brilhantismo inspirador, seu conforto, sua lucidez, seu carisma, generosidade, delicadeza, paciência e dedicação ao trabalho de Jesus...
    Felicidades, força, ânimo para que possamos usufruir muito de vc kkkkkkk e até a próxima (quem sabe não será no Planetário)!

    ResponderExcluir
  2. FRED, CONFORME NOS FALAMOS POR TELEFONE HOJE CEDO. SEGUE O LINK DA WEB RÁDIO NOVA FRATERNIDADE PARA QUE OS COMPANHEIROS QUE POR AQUI PASSAREM POSSAM CONHECER UM POUCO DESSE PROJETO QUE ESTAMOS REALIZANDO AQUI EM ALAGOAS. OBRIGADO PELA FORÇA E MUITA PAZ A TODOS.

    http://www.webradionovafraternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Expresso aqui o reconhecimento, pela significativa contribuição que nos trouxe com sua exposição aqui em Arapiraca. A importância de valorizarmos a vida e de não cuidar APENAS do nosso corpo físico é princípio relevante para a vida espiritual. O primeiro passo a seguir é a REFORMA ÍNTIMA. Porque tudo passa, menos nossas obras no bem, na caridade e no amor dentro da doutrina de Jesus. Desejo que o amigo se mantenha cada vez mais alegre, disposto, educado e sempre contribuindo com sua semeadura do amor, caridade, esperança e divulgando essa maravilha do espiritismo.
    E peço licença para fazer minhas as palavras do espírito Emmanual:

    " Portanto, meus amados irmãos, sedes firmes e constantes, sempre abundantes na obra do senhor, sabendo que nosso trabalho não é vão"

    Quando feito com amor nada é vão, porque sempre fica algo de nós em outras pessoas. Nossos corações sentem prazer de levar um pouco de conforto aquele coração aflito que apenas necessita de uma palavra, um olhar, um abraço.
    Sua palestra foi proferida com maestria e descontração levando aos nossos irmãos reflexões de podemos Renovar,Melhorar através de nossos pensamentos e atitudes. Refletir nossos atos incoerentes e impacientes com nossos irmãos. Não julgar ninguém e sim olhar para dentro de si e analisar o que pode ser melhorado, cuidar do nosso íntimo em primeiro lugar, ter a coragem de silenciar numa tempestade e de escolher um defeito para tentar melhorar a cada semana.

    Resumindo tudo: MUITO OBRIGADA! Muita luz e paz para você!

    Eu só tenzho a agradecer a sua visita na nossa cidade e desejo um breve retorno.

    Raquel Rocha

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Frederico pela sua vinda a Arapiraca!

    ResponderExcluir