Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O MESMO PAI, O MESMO FILHO, O MESMO AMOR

Esta semana, Recife assistiu um espetáculo de ação de graça envolvendo Nando Cordel, o cantor evangelico Lázaro e padre Manzotti. A alegria desse encontro em mim ampliou-se face ao fato dessa experiencia estar ocorrendo chegando a grande mídia, arrastando enorme público. Aqui no Cabo, junto com o pastor Erivaldo e o padre da cidade, tambem realizamos culto da páscoa em praça pública, alem de um seminário na Câmara de Vereadores sobre o que podemos fazer juntos pela difusão e vivência do evangelho. O nome do nosso projeto "O mesmo Pai, O mesmo Filho, O mesmo Amor: O que podemos fazer juntos?". Sinais do tempos. Muita coisa à ser feita, porem, avançaremos.

5 comentários:

  1. bom dia querido fred, diante do tema abordado pr voce O mesmo Pai, O mesmo Filho , O mesmo Amor. Sinais do Tempos. Muita cois a ser feita.
    Ontem tive a oportunidade de assistir um palestra que abordava sobre o aniversário de Jesus,o que me tocou foi justamente a questão de que á muita coisa para se fazer, o orador espiríta dizia:muitos de nós celebramos esta época com a mesa farta, reunidos da familia e entes queridos, esqueçendo de que existem milares de seres á espera de uma visita, de um alimento, de uma palavra amiga, de uma oração em seu lar simples e humilde, muitos na espera de ter naquele dia um presente de Jesus,porque o sofrimento é tanto que eles por vezes até duvidam que ele exista. A sociedade excluida, que moram em lugarejos sem agua luz, assistencia médica, educação, trabalho, o povo que os politicos nem imaginam ou nao querem lembrar que existem pois, precisam de muitos recursos essenciais para sua existencia,onde seus direitos não são concedidos.Lembrei das caravanas do natal , onde não percebia o tempo passar,nao lembrava que tinha problemas, meu amigo pasagens que jamais esquecerei e digo-lhe estes eram os verdadeiros Natais que passei,hoje começam a se formar carvanas que partem daqui do Recife regiao metripolitana , para o sertão, distribuido cestas básicas, brinquedos, pregando o evangelho em cada lar visitado e fazendo á estes resnascer Jesus. Amigo fiquei muito feliz com esta noticia, e revivi os momentos que são mágicos, nas caravanas da Casa do Caminho.Bençãos aqueles que pelas caravans seram visitados, e que nelas sintam o Amor Fraterno. um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um avanço para dissipar a questão da intolerância religiosa .

    ResponderExcluir
  3. Fred,meu querido irmão-amigo.
    Fico feliz demais por essa integração entre os seguidores de Cristo de diferentes denominações.Não sei se me expresso direito,quando quero dizer que fico feliz ao ver que Pastores,Padres e Oradores Espiritas,se irmanam no intúito de levar a paz do Cristo.Eu,que estou aqui fora da cidade do meu coração,que é o Cabo,vejo como esse movimento de união caminha á anos luz de outros lugares,bem maiores e ditos desenvolvidos.A intolerância religiosa,aliada á ganancia e á ignorancia,tem sido instrumento das trevas ,á desestruturar familias,destruir amizades,parcerias que seriam altamente produtivas no trabalho do bem.Não vejo á hora de ficar boa,voltar,para me "alistar" nesse luminoso cordão.
    Um abraço imenso
    Nice Albano

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais este projeto, queria que aqui em
    Maceió houvesse também. Oi amigo, passando para
    te desejar um bom final de semana.

    "A amizade é a página + linda da vida, tudo
    passa, tudo acontece,mas bons amigos como
    você a gente nunca esquece"...
    Beijos de Luz!!! Muita paz!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mais do que religião precisamos sim reviver os ensinamentos Divinos; que nos foram trazidos pelos mensageiros do alto, enviados pelo Governador Espiritual, do Nosso Planeta terra - Jesus. Que bom que já estamos começando a vivenciar o Humanismo / homaranismo (Zamenhof), independente do credo religioso.
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir