Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

APELO

Amigos, quem me conhece de anos no movimento espírita, sabe  que procedo com muita prudencia e cuidado quanto à colaboração que nosso grupo necessita para dar prosseguimento e até ampliar as atividades sociais que encetamos. Sabemos que muitas outras casas valorosas lutam com imensas dificuldades no mesmo setor, no entanto, a solidariedade na prática do bem é norma que devemos incentivar e, às vezes, muitos corações precisam de um empurrãzinho para somar na tarefa.

Hoje, graças à Bondade Divina, temos a possibilidade de amparar centenas de famílias em difíceis condições sócio econômica, seja nas comunidades carentes do Cabo de Santo Agostinho, através de uma creche que ajudamos a fundar, seja pelo centro Casa do Caminho que ampara tres comunidades  próximas ao bairro Garapu, ou, ainda, as famílias em Goiana, onde através do NACCA, Núcleo de apoio cristã Casa do Caminho, um carinhoso trabalho de apoio social e de evangelização é realizado. E é sobre as atividades do Nacca que gostaria de efetuar um apelo aos que me leem todos os dias neste nosso espaço de luz. Aí ao lado tem como acessar fotos e histórico do Nacca. Quem não o acessou, por favor, faça-o. É uma área belíssima, dois hectares, bucólica, inspiradora, onde a harmonia da natureza nos convida à meditação, ao contato com a espiritualidade. Nosso projeto na área é bem mais amplo que aquele que já está em prática. Vejam só:

a) Desejamos abrir essa área linda para que grupos religiosos e, particularmente, os espiritas, possam fazer seus eventos ou retiros pois esse nosso trabalho, conquanto seja constituído por espíritas que somos, não se apresenta como sendo um núcleo espírita e sim, um núcleo de amparo cristão, sendo que, para terem uma idéia, nossos frequentadores são, predominantemente, evangélicos.

b) Para isso, precisamos cobrir a mais nova edificação do local, nosso novo auditório. Ele tem um formato hexagonal e estamos na fase de cobertura. Para cobrí-lo, necessário a importância de R$ 20.000. Já temos 8.000 mil ( há pouco não tínhamos nada), face a venda dos dvds e cds das nossas palestras.

c) Numa outra etapa, ergueremos refeitório e  dormitório, complementando a infra estrutura fundamental para que outros grupos possam fruir desse paraíso da natureza. Resumindo: quem puder contribuir com esse nosso propósito, agradeçemos antecipadamente. Entrem no site do NACCA e vejam como fazer sua contribuição. Quem desejar conhecer pessoalmente, de quinze em quinze dias temos nossos trabalhos por lá, nos sábados à tarde. Será uma alegria recebe-los. Nosso atual presidente é o Gustavo. Podem entrar em contato com ele ou o Fonseca ou comigo mesmo. Vamos lá, concretizar esse sonho para um mundo melhor.

2 comentários:

  1. HOJE é a semente do amanhã. Não espere sempre o outro dia para ser útil, fazer caridade, amar ao próximo, doar amor,sorrir, ser feliz, acolher e agradecer. Vamos ser agora! Hoje! E colher um belo fruto amanhã. Um trabalho lindo e de muito amor está sendo realizado por todos que compõem o NACCA, fiquei encantada quando entrei no site e verifiquei tamanhã alegria em servir. Então meus amigos, vamos ser solidários e colaborar com esse maravilhoso projeto de luz.
    Abraços fraternais!

    ResponderExcluir
  2. É Amigos,

    Nosso espaço é tudo isso que Fred falou... Dia 16/02 estaremos de braços e portas abertas esperando por vocês.

    Abraço Fraterno

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir