Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ARTE DO ENVELHECER

Aprendo a envelhecer e a sentir apalpar-me o suave crepúsculo.
O anoitecer envia suas mensagens
Do dia que renasceu.
desejo aprender a arte de envelhecer e tornar meus gestos mais mansos.
Os passos suaves e a voz mais doce.
Quero brincar com os netos e fazer crianças sorrirem;
Elas representando a luz dos céus; eu, o resplandecer das experiencias.
Aprendo a envelhecer e possuir o olhar sereno de quem fita não apenas a Terra mas, tambem, os mundos invisíveis.
Mais generosidade, mansuetude!
Não se precisa ser admirado ou desejado, simplesmente despertar amor.

Ah, o suave entardecer do envelhecimento é o abrir a porta de um mais belo amanhecer!
Brilha a luz mais intensa; desponta a felicidade mais profunda.
Nos olhos cintila a firmeza amiga da sabedoria naquele que sabe envelhecer.
A matéria exerce menor pressão sobre o espírito e este, eleva mais nobre anseio pela imortalidade.
E quando, então, meu corpo baixar a sepultura e algumas faces chorarem a saudade de meu sorriso e de minhas palavras, então, digo-lhes:
Agora, sim, a vida se apodera, plena, de mim. A vida mais bela, mais intensa, rejuvenescida.
Não choreis por mim. Apenas, erguei uma prece...!

Em homenagem aos que se  inquietam tanto com a velhice e ao poeta Victor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário