Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DOENÇAS QUE SE VÃO

Observando o histórico dos avanços da medicina na Terra podemos identificar aspectos dessa grande mudança que estamos abordando aqui em nosso espaço e que tantos outros seguimentos tambem o fazem. Só para dar uma certa leveza à temática, muitas vezes, quando adolescente e já espírita, ficava a conjeturar futuras encarnações achando extremamente desa
gradável ter que passar pelo estágio de infância novamente e, junto a isso, vivenciar o quase toda criança passava anteriormente: catapora, sarampo, caxumba, etc. Era  um martírio me imaginar repetindo experiencias tão desconcortáveis. Pois bem, o que vemos hoje: praticamente não verificamos mais surtos das enfermidades citadas acima. As crianças da atualidade já não necessitam ter que viver a infecções costumeiras anteriormente.

O desenvolvimento das vacinas caminha ao lado dos planos de ascenção do planeta. As almas que renascem na Terra, paulatinamente, superam a condição de ser vitimadas por inúmeras enfermidades, sendo estas vencidas pelas conquistas da consciencia humana. Até mesmo enfermidades mais graves, como hanseníase e câncer, receberam alta dose de superação de seus efeitos. A hanseníase tem cura na atualidade e já não se faz segregação nos dias de hoje. Alguns tipos de câncer, detectados em seu início, já tem cura e outros podem ser tratados dilatando a vida da criatura portadora do mal. Sem sombra de dúvidas, são sinais das condições de melhoria do planeta, que recebe novas gerações de espíritos mais avançados e, portanto, sem necessidades de quadros expiatórios ou de viver doenças não mais compatíveis com seu estágio atual.

Sempre é bom recordar o texto de Allan Kardec no livro a Gênese, em que ele trata das novas gerações. Um primor de análise do mestre de Lyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário