Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ASSIM FALOU KARDEC

Parafraseando o conhecido filme: "Assim falou Zarathusta", posto algumas reflexões desse que é um dos apóstolos da era nova, Allan kardec.

"A tática ora em ação pelos inimigos dos espíritas, mas que vai ser empregada com novo ardor, é a de tentar dividi-los, criando sistemas divergentes e suscitando entre eles a desconfiança e a inveja"

"A natureza dos trabalhos espíritas exige calma e recolhimento. Ora, isto não é possível se somos distrídos pelas discussões e pela expressão de sentimentos malévolos. Se houver fraternidade não haverá sentimentos malévolos; mas não pode  haver fraternidade com egoístas, ambiciosos e orgulhosos."

"Todo grupo ou sociedade que se formar sem ter por base a caridade efetiva não terá vitalidade"

"Dizei que aquele que em sua alma  nutre sentimentos de animosidade, de rancor, de ódio, de inveja e de ciúme mente a si mesmo se pretende compreender e praticar o Espiritismo"

" O egoísmo e o orgulho matam as sociedades particulares, como matam os povos e as sociedades em geral".

"Procurai no spiritismo aquilo que vos pode melhorar. Eis o essencial.

Tópicos extraídos do artigo "ELE ADVERTIU", escrito por Orson Peter Carrara na Revista Internacional do Espiritismo, na sua edição deste mês ( dezembro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário