Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SUGESTÃO DE LEITURA - REVISTA ESPÍRITA

Já há algum tempo não posto sugestão para leitura àqueles que se interessam por mais instrução a respeito dos temas habituais em nosso blog. Gostaria de retomar essas sugestões indicando a coleção da Revista Espírita, publicada por Allan Kardec durante doze anos, em Paris. Tratando dos fenômenos espíritas e sua interpretação, publicando comunicações mediúnicas de elevada instrução e refutando críticas, a revista é um repositório de conhecimentos espirituais, traduzidas pela razão e bom senso do codificador. Interessante é o subtítulo aposto por Kardec à revista: Jornal de estudos psicológicos. E por que este subtítulo? Exatamente como explicou seu fundador, o espiritismo trata de estudar o mundo dos espíritos, a natureza destes e sua relação com os homens. Ora, estes são  espíritos ligados à carne e, um dia, pelo fenômeno do que chamamos "morte", se desatarão desta e entrarão na realidade da dimensão espiritual. Estudar os espíritos é, portanto, estudar o psiquismo dos homens, sua realidade psicológica pois os homens serão espiritos invisíveis aos encarnados quando morrerem.

Nas páginas de cada edição da Revista Espírita encontramos grandes ensinamentos e possibilidades de entender melhor a ciencia espírita,  sua filosofia e consequencias morais. Os diálogos de Kardec com os espíritos são fascinantes. E os ensinamentos sobre o mundo invisível, um colosso. Sem falar que cada artigo publicado é uma bússola para a postura racional e a ardencia do coração de quem anseia seguir os postulados da doutrina dos espíritos.  Estudando as páginas da Revista Espírita podemos avaliar a nós mesmos, nossa vida interior e, até, como anda, na atualidade, a vivência do movimento espiritista, levando-se, claro, em consideração, o contexto de cada época e a evolução natural de todas as coisas. Imperdível, portanto, a leitura da revista. Aliás, mais que a leitura, melhor dizendo, o estudo. Fica a sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário