Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

RETROCESSO ?

Agora, uma abordagem sobre notícias nacionais. E preocupantes. Segundo o IPEA - IBGE ( órgãos governamentais ) o Brasil vem sofrendo uma desindustrialização. Conforme os números do PIB brasileiro saídos na semana passada, a industria brasileira recuou, em produção, em importância dentro desse PIB, aos anos 50, antes de Juscelino KubitchecK dar início à industrialização do país. Ou seja, regredimos. Nossa indústria, este ano, foi responsável por apenas 14 % da riqueza produzida no país. Este número, há alguns anos atrás, já chegara à 25%. Estamos cada vez mais exportando e produzindo commodittes: banana, frutas, ferro, etc. Retrocesso. Numa economia moderna, não dá. Em compensação, vamos exportar jegues para a China. 300 mil asnos do Nordeste ( onde há uma abundância do animal ) seguirão para alimentar as indústrias dos cosméticos chineses e para seus frigoríficos pois, como iguaria, o jegue é muito apreciado no gigante asiático. Acho que precisamos rever alguma coisa aí...

Um comentário:

  1. Nossa! Essa coisa do jegue como alimentação, hein!? Sei que são culturas diferentes, mas os chineses abusam do direito de serem diferentes, viu?

    ResponderExcluir