Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 13 de março de 2012

SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE

Fernando Ronny colocou uma postagem na área de comentários muito interessante. E prova como se pode ter um pensamento diferente do blog em alguns de seus pontos, com inteligencia, elegância, argumentos. Parabens, Fernando. Como voce enriquece este espaço! e peço que, por favor, sempre compareça com suas idéias. A experiencia humana está no início de sua descoberta, acredito eu. Como temos tanto a aprender!  Há estradas infinitas à frente. Não estamos prontos. Estamos nos construindo.

A colocação do Fernando fez ressalvas à algumas colocações que postei sobre o tema "inclusão em via dupla", especificamente no tocante a homossexualidade, que ele prefere chamar homoafetividade, que no meu entender tambem está correta, no entanto, Fernando,  a sexualidade, muitas vezes, não implica o afeto, tanto nos héteros quanto nos homo. Há os que praticam o sexo sem a afetividade. O que voce coloca tambem considero acertado no tocante à relação amorosa, de envolvimento emocional e afetiva.

Penso que estamos muito distantes de entender o universo do afeto e da sexualidade. Essa energia ainda vai fazer tremer mundos e preconceitos, mentes e almas, corações  e vidas. Aprendi com o Chico ( e digo com ele porque gostei muito de uma colocação que ele fez extremamente pertinente sobre o sexo ) que na Terra ainda está para nascer quem esteje em condições de dar aulas sobre a questão.

Por tudo isso é que não tenho qualquer idéia preconceituosa e nenhuma avaliação de condição moral sobre  um espirito a partir de suas vivencias afetivas. Ah, quantas almas tem cultivado os legítimos sentimentos do amor, da caridade, do perdão, do respeito, da indulgencia, da alteridade neste solo crestado de desentendimentos e violência sob os pes da humanidade...!

Não creio que alguem esteje perdido por esta ou aquela forma de sentir. O problema da promiscuidade é o grande desafio ao ser humano porque daí advem o desrespeito áàsi mesmo, a infidelidade que fere profundamente o outro, recordando que "é o que brota do coração que macula o homem".

Enfim, Fernando, taí algo do meu coração e pensamento. Somos espiritos em evolução, aprendendo uns com os outros, com  busca da arte de amar e servir, iluminar-se e crescer.

Um comentário:

  1. Fred,

    Fiquei curioso para ler os comentários do amigo Fernando Ronny, mas não encontrei no Blog. Em qual mensagem está vinculado este comentário?

    Abraços,

    Cléo

    ResponderExcluir