Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MIEP - 40 ANOS DE LUZ

Após o trabalho em João Pessoa partir para a bela Campina Grande, onde teríamos a emoção de participar, mais uma vez, do MIEP - Movimento de Integração do Espírita Paraibano. Este é o evento mais antigo dentre os tantos que ocorrem naquela cidade durante os dias do carnaval. São quarenta anos ininterruptos, propagando a luz. O que começou com cerca de trinta participantes, hoje resplandece com quase 900 inscritos, fora as palestras abertas ao público, que eleva a frequencia para algo em torno de 1.500 pessoas nas dependencias do encontro. A emoção foi visível, sobretudo na homenagem aos fundadores, os idealizadores do MIEP, que foram encontrados e entrevistados no local. Alem disso, a energia eletrizante do mundo espiritual envolvia à todos. Gente de vários Estados do Brasil ali estava: Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Pernambuco, Sergipe, etc. Já não integra apenas os espíritas da Paraíba faz anos. O evento pertence ao Brasil. E o que dizer do conteúdo apresentado pelos dedicados expositores ? Severino Celestino, Simão Pedro (MG ), Sandra Borba ( RN ), Leonardo Machado ( PE ) E OUTROS, OFERTARAM PARA NÓS UM GRANDE BANQUETE. O público, alem da emoção, apresentava a alegria do conhecimento que estava sendo adquirido sobre o tema da paz. Os grupos musicais enriqueceram ainda mais o MIEP. Merlânio Maia, grande poeta paraibano, com sempre, encantou, fez sorrir e cantar em sua apresentação. Enfim, um grande sucesso, que encheu a alma de saudades. Conforme anunciado ao final, o próximo ano o evento terá como tema : Espiritismo e Evangelho - 150 anos de luz e amor, homenageando o Evangelho Segundo o Espiritismo. Esperamos mais participantes. É o natural.

6 comentários:

  1. Olá caro amigo,

    Você esqueceu de mencionar você mesmo que como sempre compartilha conosco sua paz e nos contagia com tanta alegria.

    Sem falar na belissíma entreveista ao MIEPINHO.

    Todos os anos me emociono ao ver você falando as nossas crianças com tanto entusiamsmo, plantando naqueles pequenos corações a esperança/certeza de um amanhã radiante de um mundo regenerado.

    Abraços e até 2014

    ResponderExcluir
  2. Caro Fred.

    Quanta saudades do MIEP !
    Foi uma experiência única em minha trajetória. A espiritualidade dando seu "empurrão" para que os caminhos sejam percebidos.Tive a informação do MIEP através deste espaço que sigo semanalmente ( portanto agradeço a você a oportunidade de ter conhecido este evento). No domingo (10/02) estava aniversariante (1/2 século) e tive um grande presente: o chamamento interior para a questão da paz, da intensificação da reforma íntima e principalmente da responsabilidadede em contribuir com os planos de Jesus e a destinação do nosso planeta. Desafio, após o 40º MIEP, ser um novo homem, um novo ser. O MIEP foi um divisor em minha existência na busca de ganhar maturidade psicoespiritual. Estou agradecido a Deus, a Jesus, a Espiritualidade, a Ivanildo, a Keóps, aos palestrantes, aos artistas, aos colaboradores e finalmente a você, caro amigo, que docilmente me brindou com reflexões a cerca de minhas posturas, atitudes e responsibilidades. Tô emocionado,choro.
    Deus o abençõe.

    Abraços.

    Ruy
    Piaçabuçu - AL
    ruyandrade.al@ig.com.br
    (82)91395412

    OBS. Criamos a Fraternidade Espírita Recanto de Luz,estamos iniciando os trabalhos timidamente, porém confiantes.

    ResponderExcluir
  3. Foram dias maravilhosos de muita luz e aprendizado!
    Obrigada pela sua contribuição, sempre indispensável, Fred!
    Até ano que vem!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não estarmos participando diretamente do MIEP, pois nos dividimos entre este e o Encontro da Nova Consciência. As palestras abertas nos deram uma grande oportunidade de adquirirmos mais conhecimento acerca da doutrina e revermos amigos queridos.
    Parabéns a você Fred, ao Leonardo Machado pelas falas esclarecedoras e a todos que tornaram possível esse momento tão rico de luz e amor.
    Abraços fraternos!
    Guenda (Maceió) e Jhorge (Porto Alegre)

    ResponderExcluir
  5. Sr. Fred,Parabéns pela belíssima palestra de encerramento dos trabalhos do MIEP 2013.já havia assistido outras de sua autoria,no entanto essa foi especial.
    Que os Anjos de deus continue iluminando sua vida para que você possa continuar espalhando esse amor a todos que lhe assiste.
    Um grande abraço.
    Roseanne

    ResponderExcluir
  6. Há vinte anos, participávamos ininterruptamente deste magnífico evento. E, este ano fizemos o mesmo, nos dirigimos para lá desde a abertura, mas uma surpresa dos caminhos da vida nos aguardava, pois desde a noite do sábado, que começamos a sofrer uma crise renal muito intensa, o que nos fez ir ao hospital por 4 vezes seguidas e na quinta, ficarmos internados, inclusive com um pequeno procedimento cirúrgico na tentativa de retirar um cálculo renal, mas que não deu certo e deverá ser repetido daqui a uns vinte dias. Infelizmente perdemos quase totalmente o MIEP, mas na manhã da segunda-feira numa rápida passagem por lá, ainda tivemos a oportunidade de lhe darmos um abraço, gratificando-nos profundamente.
    Temos a certeza de que o evento foi, como sempre, maravilhoso, mas não estava nos planos da Providência Divina, ser possível participarmos desta edição. Fica prá próxima, se Deus quiser!

    Um grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir