Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ONDE ESTÃO OS SUICIDAS ?

Alguem esta semana me escreveu indagando o que ocorria com a alma dos que tiravam sua vida terrena. Estava confusa pois lera ou alguem havia lhe dito que os suicidas iam para um vale, uma região específica da dimensão espiritual só para os que partiram do mundo físico nessa condição. Mas aí, como fica alguns casos em que famílias narram a presença desse ente querido que se "matou" e que parece assombrar a antiga residencia ou é "visto" junto de algum familiar, interferindo em sua vida ou provocando sensação doentia e desagradável sobre ele ?

Essas questões são muito interessantes pois servem de alerta a uma tendencia que temos de generalizar todas as situações que nos chgam trazidas pelos espíritos. Após a magistral obra psicografada pelo médium Yvone do Amaral Pereira, "Memórias de um suicida", em que o autor, um escritor portugues que havia cometido o triste ato na sua última peregrinação terrena, narra seus terríveis sofrimentos no mundo espiritual, com o consequencia de sua DESERÇÃO DA VIDA FÍSICA, em uma região que ele batizou de vale dos suicidas, muitos seguidores do pensamento espírita desenvolveram o raciocínio de que todo suicida iria para essa região. Não me recordo de nenhuma afirmativa dessa natureza na referida obra. Alem do mais, há algumas mensagens psicografadas por medianeiros respeitáveis, como Chico Xavier, por exemplo, em que suicidas falam que estavam em plena recuperação e narram o que lhes aconteceu logo após o ato insano. Não falam que estiveram no vale. Há, inclusive, como a missivista narrou, exemplos de situações em que a pessoa que cometeu o ato permaneceu ao redor de sua casa.

Cada caso é um caso. Nem todo suicida apresenta aquelas condições de desespero e despreparo íntimo que os obrigue a ficar segregado no chamado vale. Realmente ele existe e serve como sublime proteção aos humanos para as situações mais extremas e graves nas condições vibratórias desses irmãos infelizes. Existem condições outras, no entanto. Claro que o gesto de tirar a própria vida acarreta repercussão dolorosíssima à alma. O sofrimento existirá mas de acordo com as circunstâncias, será mais penoso ou menos atribulado. O que sabemos é que, seja num ou noutro caso, é um gesto desencadeador de mais sofrimento ao espírito, retardando, inclusive, sua evolução e obrigando-o a reiniciar a etapa. Jamais será solução tirar sua vida. É um complicador de alta magnitude. A misericórdia divina, no entanto, jamais nos abandona. Há casos e casos. Oremos por todos que  tomaram essa triste direção e busquemos evitar que outros façam o mesmo. Nossas prece para eles é um poderoso auxiliar para que retomem a jornada, mais adiante, no rumo da divina perfeição. A Lei assim o quer.

Um comentário:

  1. Eita amigo tenho muito mêdo da palavra suicidio
    não sei se fui uma pois quando houve o encontro
    da Ame aqui em Maceió, eu não me senti bem tive
    que me retirar não sei explicar só quando eu
    voltar para o Plano é que ficarei sabendo assim
    espero não aconselho a ninguèm fazer tal coisa
    por + dificuldade que uma criatura passe sempre
    haverá solução é ter calma e fé. Bem amigo passando para te desejar um inicio de semana
    recheado de pensamentos positivos, e de muitas
    bençãos!!! Beijos no coração!!!

    Linda demais a mensagem do nosso irmão Bezerra de Menezes!!!

    Mensagem mediúnica recebida no Centro Espírita Bezerra de Menezes, localizado em Santa Maria, no trabalho de domingo à noite dia 27 de janeiro de 2013, em relação à tragédia.Mensagem mediúnica recebida no Centro Espírita Bezerra de Menezes, localizado em Santa Maria, no trabalho de domingo à noite dia 27 de janeiro de 2013, em relação à... tragédia.
    Categoria: Notícias
    Publicado em Terça, 29 Janeiro 2013 19:02
    Escrito por Rafael
    Acessos: 368 Share“Queridos irmãos, obrigada pela colaboração, eis aí um momento de muita dor, eis aí um momento de transformação. Já sabeis que o vosso planeta... passa por momentos de transformação e regeneração, este é um dos processos. Passam todos vós por momentos de reflexão. Esta tragédia, como chamais aí na terra, no mundo espiritual é a passagem para uma nova fase evolutiva. Estes jovens que passaram por esta prova, já haviam se preparado e agora juntos fazem o que prometeram, e há uma razão justa, eles desejavam um mundo melhor, onde pessoas se respeitam e se amam, onde famílias se unam por um propósito de Deus, e não um propósito material e, famílias não são só pelos laços da carne e sim pelos laços de Deus, pois não é ele o pai de todos nós?

    Queridos irmãos, é preciso muita prece, muita união para que as energias positivas possam limpar o clima energético planetário. Unam-se irmãos e orem, fortaleçam-se no amor, na solidariedade, na compreensão, colocando-se no lugar do outro, pois somos uma só família perante Deus nosso pai. Procurem intensificar os trabalhos nesta casa, pois haverá muita necessidade de socorro.

    Fiquem na paz de Jesus.”

    Assim seja.

    ResponderExcluir