Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A DOR DE MEU IRMÃO

Tenho um irmão consanguíneo que faz hemodiálise. Somos muito "chegados", eu e ele. Desde a minha juventude que fazemos coisas juntos, desde a produção artística até eventos relacionados à religiosidade. Ele que teve a idéia do projeto "O mesmo Pai, o mesmo filho, o mesmo amor...", em que nos reunimos, espiritas, o pastor da igreja batista a qual ele está vinculado, e o padre da cidade do Cabo. Pois bem. Esse meu querido irmão desde sexta feira está internado. No sábado, teve que ser levado a UTI. O seu quadro piorou bastante. Infecção pulmonar proveniente de uma poderosa bactéria. Desenvolveu uma endocardite ( região do coração). Falei com ele na sexta feira, 23 horas e ele me garantiu estar bem. Conversamos um pouco. Viajei no sábado pela manha para cumprir roteiro de palestra em Conhotinho, agreste meridional, próxima a Garanhuns. Sua filha me liga dizendo que ele piorara. Meu coração viajou pelo celular e pelas asas da recordação.

Durante o sábado e domingo mantive contato com ela, minha sobrinha. A situação ficava estável mas em condições não boas. Hoje, no entanto, na parte do final da tarde, ele piorou. Corremos para o hospital e lá ficamos até agora pouco. Segundo o médico da UTI, o quadro de Tuninho, meu parceiro de tantos empreendimentos e sonhos, era muito grave. Cheguei agora há pouco em casa e me pus a refletir na grandeza da mensagem espírita face a serenidade e a calma que nos traz mesmo em situações como estas. Isso, porem, não nos exime de sentir uma espécie de saudade antecipada, de recordar nossos planos de um mundo melhor, de religiões unidas e de um povo com cultura. Poeta, escreve os sentimentos com enorme beleza. Idealista, impregna de entusiasmo todos os ideais.

Tenho recebido, assim como sua esposa Luiza e suas filhas, minhas sobrinhas Brisa, Cristal e Bárbara, grande testemunho do quanto |Tuninho é querido na cidade. Muitos amigos presentes e chorando a situação. Muitos outros telefonando em busca de notícias. Ele soube construir esse carinho, esse tesouro de amizade. Quem sabe, guerreiro da luz como é, não sai de mais esta para dar trabalho às sombras, ficando um pouco mais conosco na Terra. Caso isso não seja possível, aí os céus terão que aguentar a inquietação desse espírito, que não sabe ficar parado e é cheio de uma certa "indisciplina". Mas que os céus vão ganhar um belo reforço para a seara dos trabalhadores do bem desencarnados, ah, isso vai!

Mesmo sem conhecerem, agradeço as vibrações amorosas de voces para esse coração que me pertence e que o meu coração a ele tambem pertence. Escrevo com emoção essa postagem, pois revejo sua chegada à minha casa trazendo algum poema escrito ou contando algum gracejo sobre as pessoas. E no silêncio dessa noite avançada, parece que escuto sua voz, chamando-me como habitual: " Chede".

Meu irmão Tuninho, estamos mais que juntos, somos inseparáveis. Se voce não ficar aqui, onde voce estiver me ajuda a prosseguir com a tarefa. E, quando possível, manda um poeminha teu para que leia e sinta , mais uma vez, a felicidade de ser teu irmão. Jesus permaneça sua inspiração. Deus o ampare sempre mais.

4 comentários:

  1. Meu querido, não conheço seu irmão pessoalmente, mas desejo que, o consolo que parte da espiritualidade superior, cubra-o de harmonia, e derrame-se sobre todos vocês que o amam. Nestes momentos, o valor da Doutrina Espírita é incalculável e a assistência que recebemos do plano espiritual é inigualável. E, que, apesar de sua própria dor, possas ser o porto seguro para toda a família.
    Fica com Deus, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o amor que une os seres e formam a família espiritual ♥♥♥♥ sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  3. Forte e Fraterno abraço, querido amigo...

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo fico triste junto contigo e que o Mestre Jesus e a Espiritualidade Maior esteja dando todo suporte espiritual para o
    nosso irmão a cura do corpo porque Deus sabe a necessidade
    do mesmo vamos fazer uma corrente orando e rogando ao nosso
    Deus que tem força e puder para que tudo dê certo que assim
    seja!!!!! Força amigo Fred estou contigo!!!!! Muita luz!!!!

    Amigo Antonino desejo de coração sua melhora Deus contigo
    sempre!!!!! Força Reaja!!!!!! Muita luz!!!!!









    ResponderExcluir