Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

BENEFICIANDO OUTRAS VIDAS

Meu querido irmão foi cirurgiado hoje. Acabei de voltar do hospital. Mais ou menos cinco horas de intervenção. Teve parada cardíaca. Operação delicada. Sabíamos, desde o início, da delicadeza do momento. Após a cirurgia, o médico que esteve à frente dos procedimentos falou à família e, sendo claro como desde o início, afirmou que as chances de sobrevivência são mínimas. Ressalto o atendimento e a presteza do corpo médico do hospital D. Hélder.

O mano já é um vitorioso. Não apenas porque vem resistindo à enfermidade e as circunstâncias mas, tambem, pela quantidade de pessoas que acorreram ao Hemope para doar sangue. As atendentes chegaram a perguntar quem era esse paciente que havia mobilizado tanta gente para o banco de sangue. Somos muito gratos porque a solicitação feita pela família foi atendida. Para voces terem uma idéia, um dos médicos do hospital, após narrar como havia sido a cirurgia, retornou onde estávamos para parabenizar-nos. Nunca o hospital havia recebido tantas bolsas de sangue como agora, ao ponto de beneficiar outras pessoas. Criaturas que estavam à espera de sangue para serem operadas, agora serão, segundo o médico. Ficamos muito felizes. Antonino era a causa desse benefício para pacientes muito humildes, que viviam na ânsia de serem operadas. Essa vai para a conta moral dele, com certeza.

Agradeço a solidariedade de tantos amigos telefonando, através de emails, doando sangue...uma corrente de amor e fraternidade. Apesar da situação não muito favorável, aguardemos o tempo. O que for melhor para ele, o Alto providenciará. São 62 anos produtivos. Generoso e amigo, idealista e despreendido. Aguardemos. Minha gratidão.

Um comentário:

  1. Querido Fred vamos aguardar porque tenho certeza que Deus só
    vai escolher o que for melhor para o nosso irmão. Creio muito na
    providencia Divina e na espiritualidade amiga vamos orar fazendo
    uma corrente forte de otimismo. Um final de semana de muita luz
    e otimismo boa viagem fica com Deus!!!! Força pra ti e toda familia.
    Abraços!!!! Deus no comando sempre!!!!

    ResponderExcluir