Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

SOBRE TECNOLOGIA NO MUNDO ESPIRITUAL

O amigo participante do nosso blog, o Thiago, fez uma indagação interessante a respeito de um texto antigo aqui postado sobre a tecnologia no mundo dos espíritos. Pergunta Thiago se o mundo espiritual tem o pensamento como elemento estrural de sua manifestação ( estrutural é um termo que estou utilizando, não sendo a expressão usada por Thiago mas o sentido é o mesmo ), por que existe tecnologia por lá? Se basta o uso do pensamento para se locomover, por exemplo, para que "máquinas" e outros recursos que conhecemos aqui na Terra?

Thiago, excelente sua indagação. Recordemos que, naturalmente, estamos a nos referir às esferas próximas da Terra, portanto, com natureza muito similar ao mundo físico. Uma boa parte das almas que vivem na realidade espirtual imediata ao mundo físico, permanece atada às condições da vida mais densa. Apresentam-se com seus recursos espirtuais, muitas vezes, sufocados, em condição de latencia. Basta ler obras confiáveis sobre a dimensão invisível imediata ao plano físico, como Nosso Lar, de André Luiz e Chico Xavier e encontraremos uma cidade que, embora respirando numa atmosfera mais equilibrada, localiza-se em região quase rente à Terra. E lá, verificamos a existencia, por exemplo, de transportes coletivos, como o Aéróbus. Segundo nos apercebemos, nem todos os habitantes da cidade espirtual, encontra-se dominando as faculdades da volitação, não sabendo dosar energias ou mobilizá-las com a devida segurança.

Verificamos, ainda, meios de comunicação à distância, muito similar a nossa televisão. Deduzimos que os seus habitantes, com exceção das almas mais evoluídas, não dominam habilidades maios amplas do contato telepático, sobretudo, no tocante a mais vasta interação com um número maior de espíritos. Ainda os valores espirituais apresentam-se de alguma maneira muito incipientes em grande porção de seus habitantes. Isto ocorre em grande parte das inúmeras colônias em derredor do planeta, nas esferas mais próxima a condição humana.

Podemos ainda deduzir que, nas esferas mais elevadas, o próprio conceito de tecnologia deve ganhar enorme diferença do que conhecemos como tal. E, quem sabe, nos círculos superiores da vida, aí sim, é possível que seja dispensável determinados recursos tecnológicos. Ou qualquer recurso dessa natureza.

Aprendemos, portanto, que aqui temos uma cópia pálida de "lá". E esse de "lá", sem dúvida, no que concerne a aparelhos e máquinas, nos orientando que não perderemos referencias que temos  na Terra, o que é salutar a fim de que não ocorram maior cota de perturbação ao abrirmos os olhos após o desencarne, a fora a que já occorre em função das condições morais da criatura. Outra coisa, Thiago, para encerrar essa singela explicação: o mundo espiritual imediato ao nosso, é tecido em matéria rarefeita, cuja "liga" de sustentação de seus elementos constitutivos da vida da coletividade numa cidade no além, é a força mental dos espíritos nobres, cuja missão é a estabilidade dos elementos concernentes a manutenção geral dessa mesma coletividade. Ainda nas esferas mais atrasadas, a mente permanece na base de tudo, com especialistas encarregados dessa tarefa no comando da sociedade espiritual. Espero que tenha ficado melhor esclarecido. Qualquer dúvida, amigo, estamos aqui. O que não soubermos, iremos pesquisar e debateremos neste nosso espaço de luz. Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário