Dentre os inúmeros elementos que fazem avançar os princípios espiritas sobre a humanidade, um movimento tem dado extraordinária contribuição à difusão do ideal imortalista: as AMEs - Associções médicas espiritas. Tendo à frente, tanto no Brasil como na AME internacional, Dra Marlene Nobre, espalham-se de forma segura por quase todos os Estado brasileiros e já se faz presente em alguns países, como Portugal, Estdos Unidos e inglaterra. Outros países se preparam para ter sua Associação.
Embora sejam constituídas por espiritas, as AMEs enveredam pela área das pesquisas, promovendo cursos, seminários e congressos onde se discutem os novos paradigmas para a medicina. Analisando o homem sob o prisma de sua imortalidade e levando em consideração diversos fatores que compõem um quadro patológico, as AMEs contribuem para que, no meio acadêmico, a abordagem referente`a reencarnação, imortalidade da alma e obsessões seja levada à sério, ainda que não admitida oficialmente pela área.
Alem dos Estados, muitos municípios tem constituído sua AME, como por exemplo: AME Campinas, Pelotas, Sorocaba, Campina Grande, etc. Aumenta o número de médicos e pesquisadores que, tornando-se espíritas, se dedicam à pesquisas sérias nesse âmbito, promovendo jornadas em vários países, todos os anos, a fim de que, lá fora, seja mais amplamente difundido o pensamento da imortalidade. Sinal dos tempos.
Prezado Fred,
ResponderExcluirExcelente tema, para ser mais amplamente "discutido" .
Forte Abraço
Gustavo Cajueiro