Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO DA MENTE

Eis um tema desafiador para a imensa maioria da nossa civilização. A falta de educação mental é caractrística do estágio espiritual em que nos situamos presentemente. Estamos desequipados de valores relacionados com essa base de sustentação de nossas vidas que é a construção do pensamento, sobretudo, nesse lado do planeta - o hemisfério ocidental.

Indiscustível valor adquirido pelas almas nobres, o controle da mente e consequentemente o controle emocional, oferece os recursos imprescindíveis para a construção da felicidade, de um psiquismo saudável, um estado de harmonia interior. Os praticantes de ioga modernos entendem melhor à respeito desse fator que os seguidores de quase todas as religiões. Imaginem os iogues que fizeram da ioga uma verdadeira iniciação espiritual...!

O amigo Nilson me solicitou uma bordagem sobre o tema e se eu realizara algum exercício específico sobre controe da mente. Não, caro Nilson, embora admire imensamente a Ioga, nunca me dediquei à algo assim. Deveria. Esse corcel rebelde que é nossa mente de vez em quando nos prega boas peças. O pouco que me bafeja a alma é fruto de pequenas reflexões pessoais e dos conceitos que me chegaram à vida na intimidade do conteúdo espirita. Mas, ainda vale buscar aprender a respirar, meditar, a pensar. Sempre é tempo de buscar a serenidade. Eselongo caminho que temos pela frente solicita dedicação e disciplina, confiança na imortalidade e no próprio potencial. Temos muito o que fazer à respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário